Eu sábia..

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Todos amigos e meus familiares próximos sabem que me interesso quando a assunto é "árabe"... uma vez me falaram. "Ah vc tem que ler "O Livreiro de Cabul!" Perguntei então do que se tratava o livro e me disseram "uma jornalista ficou morando com a família de um livreiro e depois escreveu a história dos custumes e cultura, da religião da vida oprimida das mulheres"

Eu pensei e disse: Eu não quero ler esse livro, odeio gente que se infiltra numa cultura, acha que sabe tudo da vida, que é superior e ainda acha que tem o direito de sair escrevendo de forma preconceituosa o que "enxerga".

Enfim estou lendo o livro, que infelizmente a Jornalista Norueguesa provavélmente nem própria escreveu, deve ter sido fruto de um acordo, entre ela e editores, a infeliz não soube aproveitar a oportunidade que teve, porque se tivesse realmente talento teria escrito algo mais bonito, verdadeiro e útil.

0 comentários: