Lyon-Dubai City

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Saiu uma notícia recentemente que Dubai terá uma réplica da cidade francesa de Lyon. A construção ficará no meio da cidade. O custo? US$ 685 milhões. Um acordo assinado com o próprio governo de Lyon.

A Lyon-Dubai City, nome que será dado ao lugar, terá o tamanho de um bairro, quase 3 km quadrados, com praças, cafés, filiais de museus da cidade francesa, restaurantes. E até um outro Instituto Paul Bocuse, o famoso hotel- escola onde gente do mundo todo vai estudar gastronomia e hotelaria (Lyon é considerada berço da gastronomia francesa).

Já ouvi por ai também, que há planos para fazer o "Universo" em Dubai. O Sol, a Lua e mais alguns planetas, rodeados por um mar com recifes de corais artificiais. Tudo isso planejado com energia sustentável.

Para aqueles que não gostam de Dubai por achar que lá é tudo artificial eu só tenho a dizer o seguinte, no nordeste pessoas ainda morrem de sede e fome, e culpam a natureza por isso. Dubai é a prova de que o homem pode se quiser transformar o meio à seu favor, mas parece que por aqui, o dinheiro serve só pra emgordar as contas bancárias de alguns.


Link com a notícia original:
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/europe/article3177701.ece

1 comentários:

Lúcia BL disse...

salut, big eyes! me dá uma fuerza? como é que se diz "eu amo você" em árabe? uma mulher dizendo para uma mulher? é para a minha amiga que se muda pra dubai amanhã :-( pra ficar com o maridón :-) obrigada e amei o blog!