Lendo Vida Dupla

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ontem li mais do livro Vida Dupla, consegui me sensibilizar um pouco mais com uma das histórias: um casal se separa quando a esposa descobre que o marido tinha outra, uma asiática, os amantes continuam o relacionamento mesmo após ele ter se casado pela imposição da família.

Isso me lembrou muito Sami, um Saudita que me confessou ter uma namorada Filipina, a qual ele jurava amar, mas sempre dizia que em determinada data, ela teria que voltar para seu país de origem (onde inclusive tinha 2 filhos) e então se separariam para sempre!

Sami, se mostrava muito entusiasmado quando contava da namorada, e as vezes até envergonhado quando de repente se lembrava que estava falando com outra mulher, a qual talvez ele tivesse que de alguma forma respeitar ou agradar.

Sempre o questionava, dizendo que se essa mulher realmente o amasse, ela não o abandonaria, por mais que ela soubesse das tradições a serem cumpridas.

Um dia ele me disse, com o mesmo entusiasmo, que ela finalmente havia ido embora e que o relacionamento tinha acabado.

Realmente não é algo que eu acredite, pelo contrário, devido ao sumiço dele, imagino que viage constantemente para onde quer que a mulher tenha ido.

Acho que encontrei o site da Rajaa Alsanea (http://www.rajaa.net), mas é uma pena, está todo em Árabe.

0 comentários: