Hotéis de luxo oferecem serviços para muçulmanos

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Rio de Janeiro – Hotéis de luxo da cadeia Marriott no Brasil estão oferecendo serviços exclusivos para muçulmanos, de olho nos clientes árabes. O atendimento diferenciado existe no JW Marriott, do Rio de Janeiro, e no Renaissance, de São Paulo, segundo disse à ANBA o gerente de contas do hotel carioca, Rodrigo Canto.

De acordo com ele, ao fazer a reserva, o hóspede pode se identificar como muçulmano e pedir os serviços. Eles incluem a colocação de uma seta e de uma bússola no quarto para indicar a direção para Meca, para que o fiel possa se orientar nos momentos de oração, a disponibilidade de um exemplar do Alcorão, o oferecimento de chás e de máquina para preparar a bebida, bastante consumida pelos árabes, e, se o cliente exigir, a retirada de todas as bebidas alcoólicas do frigobar e de qualquer imagem existente no recinto.

O JW Marriott pretende ainda, segundo Canto, passar a oferecer canais árabes de TV por assinatura. "Nosso objetivo é fazer com que o hóspede que já ficou no hotel retorne, pois se trata de um serviço destacado não oferecido por nenhum outro hotel do Rio de Janeiro", declarou. "O perfil do visitante árabe é o dos nossos clientes em geral, que querem serviços diferenciados em um hotel que conte com uma infra-estrutura fantástica", acrescentou.

De acordo com ele, o JW Marriott é a bandeira "seis estrelas" da rede. Canto disse ainda que o hotel começou a disponibilizar os serviços para muçulmanos em 2006.

A diretora de vendas e marketing do JW Marriott, Carolina Méscolin, contou que participou recentemente da Arabian Travel Market, feira do ramo de turismo que ocorre em Dubai, e disse que vê uma grande oportunidade de ampliar a presença de hospedes árabes nos hotéis da rede no Brasil.

"O vôo (da Emirates Airline) ajuda muito a abrir o mercado, mas é preciso despertar o interesse dos clientes", disse ela, que participou na segunda-feira do "Seminário Bilateral Brasil-Emirados Árabes Unidos", na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio. Segundo Carolina, entre os destinos preferidos dos turistas árabes hoje estão países asiáticos como a Malásia, o Egito, a França e a Grã Bretanha.

Carolina acrescentou que a rede Marriott tem quatro hotéis no Brasil. Além do JW marriott e do Renaissance, a companhia conta com duas outras unidades em São Paulo. O Oriente Médio, no entanto, é uma das regiões onde a cadeia mais cresce. De acordo com ela, a empresa tem seis hotéis em Dubai, número que vai subir para 15 até 2011. No mundo são cerca de 3 mil unidades em 69 países.

Contato

JW Marriott
Rodrigo Canto
Tel: +55 (21) 2545-6533
E-mail: rodrigo.canto@marriotthotels.com
Site: www.marriott.com.br/riomc

 

http://www.anba.com.br/noticia.php?id=18312

 

0 comentários: