CNAB - 3º Congresso Nacional Afro-Brasileiro - Memorial da América Latina - 1 e 2 de Agosto de 2008.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Estarei lá!
 
Fui convidada pelo Sr. Ademir José da Silva, Secretário Geral do CNAB e da Secretaria de Cooperação Internacional
 da Prefeitura de Campinas para participar do CNAB - Congresso Nacional Afro-Brasileiro.
 
Fiquei muito feliz, pois é uma grande oportunidade de conhecer as lideranças e ideias dos movimentos negros no Brasil assim como colher informações para meu trabalho.
 
Leia abaixo o texto do Eduardo Ferreira de Oliveira, Presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro.
 
No ano em que o Brasil comemora os 120 anos da Lei Áurea, o CNAB - Congresso Nacional Afro-Brasileiro realiza o seu 3º Congresso, marcado para os dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo, no Centro de Convenções do Memorial da América Latina, ocasião em que, esperamos, seus cerca de mil delegados e delegadas de pelo menos 15 estados se farão presentes, embalados pelos exemplos heróicos de Zumbi dos Palmares, Luiz Gama, Castro Alves, José Bonifácio, André Rebouças.
 
O objetivo da CNAB é debater a atual conjuntura da realidade de nosso país, relacionada com os interesses específicos dos afro-brasileiros, a partir, particularmente, do início deste terceito milênio, das atividades políticas, econômicas, culturais e sociais incrementadas neste últimos 5 anos pelo atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, iniciativas de natureza públicas voltadas para a Comunidade Negra.
 
A criação da SEPPIR, a implementação da política de cotas nas universidades, a titulação de terras quilombolas e a agenda social que destinará R$ 2 bilhões até 2011 são fatos daí decorrentes, em razão das medidas tomadas pelo nosso Presidente e sua diligente equipe.
 
É dentro deste espírito de responsabilidade para com as lutas de combate ao racismo e de valorização da população afro-brasileira, que deu inestimável contribuição para a formação de nossa nacionalidade, que o Congresso Nacional Afro-Brasileiro convoca a nossa comunidade afro e os demais patrícios que conosco comungam este ideário para que estejam presentes ao nosso 3º Congresso. Pedimos que engrandeçam com suas presenças e participações o nosso referido CONCLAVE, enviando cidadãos e cidadãs dispostos a empunharem a bandeira iluminada pelo dístico "UNIR A NAÇÃO CONTRA O RACISMO E PELO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL".
 
Eduardo Ferreira de Oliveira
Presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro
 
CNAB - 3º CONGRESSO - MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA - 1 E 2 DE AGOSTO de 2008
 

0 comentários: