Nova rota da TAP irá facilitar vôos para Marrocos

terça-feira, 22 de julho de 2008

São Paulo – A TAP, empresa aérea de Portugal, vai inaugurar em 27 de outubro um vôo entre Lisboa e Casablanca, no Marrocos. Além de ser mais uma opção aos europeus que viajam ao país árabe e vice-versa, a nova rota vai facilitar a vida dos brasileiros que querem ir ao Marrocos. Isso porque a TAP é a companhia que tem o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa.

A empresa voa para oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. São 67 freqüências semanais. O diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho, disse à ANBA que a nova rota vai representar uma economia de tempo para os brasileiros que querem ir ao Marrocos, já que o vôo terá duração de pouco mais de uma hora.

Hoje não há uma ligação direta por via aérea entre o Brasil e o Norte da África. Quem quer ir à região tem que fazer conexão em alguma capital européia, como Paris, mais distante de Casablanca do que Lisboa. "Vimos uma oportunidade de mercado com os europeus que vão para Casablanca e com a captação de passageiros brasileiros", afirmou Carvalho.
Divulgação/Embraer Divulgação/Embraer

Embraer 145 será utilizado na rota



Segundo ele, haverá coincidência de horários para quem viajar do Brasil, já que os vôos que saem do país chegam em Lisboa pela manhã e o vôo para o Marrocos deixará Portugal às 14h05. A companhia vai disponibilizar seis freqüências por semana.

Mais do que facilitar as viagens de brasileiros, a TAP vai fazer indiretamente propaganda da indústria nacional. É que será utilizado na rota um jato Embraer 145, fabricado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A aeronave tem capacidade para 45 passageiros.

Divulgação/TAP Divulgação/TAP

TAP tem 67 freqüências semanais ao Brasil

A TAP foi fundada em 1945 e pertence ao governo português. Ela voa para 58 destinos diferentes em 27 países. Na África a empresa já tem vôos para Bissau, Dakar, Luanda. Maputo, Joanesburgo, Sal, Praia e São Tomé. No primeiro semestre, a companhia transportou 224,3 mil passageiros entre Europa e África, um aumento de 19,2% sobre o mesmo período do ano passado.

0 comentários: