Casa da Nigéria é reaberta no Pelourinho

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Salvador - A antiga idéia de ter diversas casas representantes de países africanos no Pelourinho ganha força com a reinauguração da Casa da Nigéria. O imóvel, que pertence à Santa Casa de Misericórdia, foi aberto nesta sexta-feira (29), às 14h30, pelo príncipe Adetokumbo Kayode, ministro de Estado da Cultura e o Embaixador da Nigéria no Brasil, Kayode Garrick, acompanhados pela delegação do país.

No dia 28, às 20h, os 19 bailarinos integrantes da Nigéria National Troupe - Companhia Nacional de Dança que integram a comitiva se apresentam no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho.

A Casa da Nigéria é um centro cultural que conta com museu de peças do artesanato nigeriano, acervos de livros para consulta e outros materiais com informações sobre a Nigéria. Fechada para reforma há 2 meses, a Casa da Nigéria possui um espaço multimídia para exibições de filmes e vídeos, cursos de línguas como o iorubá, além de história e civilização e turismo. O local deve se tornar uma referência no intercâmbio cultural entre Brasil e Nigéria.
 

0 comentários: