A La Rioja, empresa com sede em São Paulo, vai trazer ao mercado brasileiro, em setembro, a marca Rivière D'or, da Tunísia. O país árabe é o quarto exportador mundial de azeite de oliva.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

São Paulo - A La Rioja, uma das maiores importadoras de azeite do Brasil, vai lançar, em setembro, no mercado brasileiro, um produto tunisiano. A empresa aproveitará a sua participação na Nova Equipotel, feira do setor de hotelaria que ocorre entre 15 e 18 de setembro em São Paulo, para apresentar ao mercado o azeite "Rivière D'or".

De acordo com informações divulgadas pela importadora, o diferencial do produto tunisiano é o paladar. A Tunísia, país árabe do Norte da África, é o quarto maior exportador mundial de azeite de oliva, atrás apenas da Espanha, Grécia e Itália. Juntos, os países árabes exportam cerca de US$ 1,4 bilhão anuais em azeite.

A La Rioja também vai lançar na feira em São Paulo azeites da Grécia e Espanha. A empresa trabalha com importação de vários tipos de alimentos, desde bacalhau, frutas secas, bebidas, queijos, conservas e especiarias. A La Rioja tem sede em São Paulo.

A empresa foi criada na década de 40 como uma banca de verduras do empresário Salvador Gonzalez Rodriguez. Passou a escritório, depois atacado, sempre nas mãos da família. A primeira loja La Rioja foi aberta na década de 90. A empresa é hoje um dos maiores grupos brasileiros de importação de bacalhau, azeitonas, frutas secas, bebidas, queijos, conservas e especiarias.

A Nova Equipotel, da qual a empresa vai participar, é a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Neste ano deve receber 50 mil visitantes, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Um total de mil expositores participarão da mostra.
 

0 comentários: