Ator Antonio Banderas promete dirigir filme sobre o Rei Boabdil, que entregou a região de Granada em 1492

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O ator espanhol Antonio Banderas ("A Máscara do Zorro") revelou, em entrevista ao jornal Gulf News, que deseja encerrar sua carreira hollywoodiana para voltar à Málaga, na Espanha, para fazer filmes.

"Quando cheguei aos Estados Unidos, em 1992, sempre pensei que voltaria para casa e completaria minha carreira lá (na Espanha), mas foram surgindo novas oportunidades em Hollywood", disse o ator. "Voltar para casa é como tentar encontrar a mim mesmo, mas, desta vez, como um cineasta profissional para fazer coisas que Hollywood não me deixa fazer", completou.

Ainda na estrevista, Banderas falou sobre seu maior projeto atualmente, o longa sobre o rei Boabdil, que entregou a região de Granada em 1492 aos reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão.

"Quero dar uma mensagem positiva sobre esta bela cultura, que segui de perto no Marrocos através de meus trabalhos. Tenho um grande respeito por ela", comentou Banderas. Para esta produção, Banderas diz que espera contar com o apoio do governo árabe. "Não quero fazer [o filme] sozinho. Para mim é muito importante ter a companhia dos árabes neste tema", registrou o astro.
 
Fonte: Cinema com Rapadura

0 comentários: