Resposta de E-mail: Dicas de Viagem para Dubai

terça-feira, 10 de março de 2009

Mirela,
Gostaria de contar minha história rapidamente à vc, pq li seu blog e achei incrível.
Eu conheci um rapaz pela Internet em Maio de 2008 e ele mora em Dubai.
Enfim, estou pensando em ir p/ lá em Julho deste ano. Pq o meu sonho sempre foi conhecer este lugar lindo.
Porém, eu sou a rainha das gafes... Já li muito a respeito da religião e do lugar, mas tenho medo. Não posso mentir.
Tb sou apaixonada pela cultura árabe, mas como brasileira algumas coisas são meio esquisitas p/ mim.
Eu sou muito espontânea... Dou risada... Abraço meus amigos... Mando beijo pro porteiro... Isso é normal aqui. Conversar e dizer: Beijo, tchau...
Imagine? Eu em um lugar paradisíaco e não poder fazer nada disso?
Nem posso dar um abração nele no aeroporto... nem um beijinho? Nem andar de mãos dadas?
Se o Sheik aparecer na minha frente... Vou ter que pedir para tirar uma foto...
Não posso sorrir muito, não posso esticar a mão p/ cumprimentar uma mulher. Não posso
Não posso cometer nenhuma gafe, p/ não ofender o moço. Mas, imagine em um sol de 48ºC... torrando total... e ainda ter que ser finérrima e ficar preocupada em ser polida.
Afffffffff...
Acho que vai ser demais pra mim... rs rs
Vc tem algumas dicas?
Beijos
A.


Oi A.
Pelo visto você já sabe bem como se comportar lá. Acho que o mais importante é você conversar com o rapaz quando tiver dúvidas, ele é árabe?
Uma coisa que lembrei e você não comentou é tomar cuidado ao tirar fotografias, os árabes não gostam que tirem fotos sem serem consultados antes, principalmente de mulheres e crianças.
CUIDADO COM BEBIDAS ALCÓOLICAS. Evite.
Há lugares onde é proibido entrar mulher desacompanhada. Mas pelo que sei lá não é tudo tão rigoroso.
Dica, olhe a sua volta, veja como estão se comportanto as pessoas à sua volta. Pergunte... procure o contato do departamento de turismo de Dubai eles tem um site e são bem solicitos quando enviamos e-mails.
Agora o que mais me preocupa é mesmo sua segurança. Se vc tem confiança nesse rapaz, se tem informações seguras dele, telefone, endereço, onde trabalha? Já checou essas informações? Você tem o contato de outras pessoas além dele? amigos dele, família? Onde ficará hospedada? é um lugar que permite mulher solteira se hospedar sozinha?
Estas perguntas não são para que vc me responda, mas para vc analisar o quanto está se arriscando ou não. OK?
Também tenho amigos árabes e amigos de outros países, o que aprendi é que quando a pessoa não tem nada a temer ou esconder ela lhe dará todas as informações que vc precisa, e depois que tiver as informações em mãos verifique, confirme. e deixe uma pessoa no Brasil com as informações e fotos para que possam te ajudar em algum momento se necessário.
Enfim, acho que sua maior preocupação deve ser quanto a sua segurança e confiança no seu amigo. Muito cuidado com namoros.
Bjs
Boa sorte
Mirela Goi


Mirela,
Muito obrigada pela pronta resposta.
Pra te dizer a verdade do fundo do meu coração, eu tenho medo e não me sinto tão segura assim.
Ele é paquistanês, de Islamabad.
Eu não bebo, pq eu não gosto e pq eu passo mal. Não é algo que me preocupa ou que me faça falta, entende? Raramente, uma ou duas latinhas de cerveja.
Uma preocupação que eu tenho é com relação a dinheiro, o que levar, o que não levar... Enfim, qual o valor eu tenho que ter por dia...
Conversando com uma amiga que já vem acompanhando essa "história" (vários emails + SMS diários), ela disse assim: compre um pacote pela CVC ou outra empresa de turismo, confiável. Não vá sozinha de jeito nenhum. Dar uma de louca, comprar a passagem e embarcar, sabe? Meio na sorte? Eu não tenho coragem. Eu tenho medo. Então, ao menos comprar um pacote e ter um guia local, me dá certo conforto psicológico... rs rs
Confiança? É algo relativo. Eu te digo que eu não dormiria com os dois olhos fechados ao lado dele. Tenho medo desse cara ser um maníaco, trombadinha... Já pensei muita coisa... Vc não tem idéia! rs rs... Por outro lado, ele é doce, paciente... Não sei a troco do que, esse cara ficaria conversando comigo desde maio do ano passado. Sinceramente, estou em dúvida e me sinto dividida. Sinceramente, exatamente por causa da palavra segurança.
Informações seguras? Eu só sei o nome da empresa onde ele trabalha (eu liguei no escritório aqui do Brasil e a moça confirmou que ele é funcionário realmente). Só isso. Ela enviou um email p/ ele... Ele respondeu p/ ela.
E tenho o celular dele.
É muito pouco. Meu Deus, eu não tinha pensado nas respostas dessas perguntas.
Desde que conversei com ele, comecei a pesquisar na Internet INÚMERAS VEZES pelo nome dele no Paquistão e em Dubai, já procurei na Interpol... Sei lá, me achei meio ridícula. Já procurei como terrorista.
Não conheço absolutamente ninguém lá, nem amigos, nem família, nada.
Hotel: Ainda não sei, pq só qdo eu for fechar o pacote. A CVC me passou o IBIS.
Se permite mulher solteira, sozinha... Tb não sei.
Eu te respondi para ter uma luz. Eu sei que eu estou me arriscando. Eu sou uma pessoa que busco segurança e eu acho que é essa dúvida, que está me deixando bem preocupada entre decidir ir ou não, entende?
Eu concordo plenamente com o seu aprendizado e suas colocações. Vc é iluminada, obrigada.
Estou achando que eu sou muito idiota, pq nunca pedi isso a ele. Eu não tenho amigos árabes.
Não estou desesperada, mas achei que poderia ser legal. Mas, tb não posso esconder de vc, eu tenho medo.
Vc tem amigos que poderiam saber se ele já aprontou alguma coisa no Paquistão ou em Dubai? Se ele é uma pessoa decente mesmo.
Desculpe, pela ousadia ou folga, não sei. Mas, sinceramente, mesmo que seja através de pacote... Eu preciso me sentir segura. Já pensou se eu decido sair de carro com esse cara e de repente, acontece alguma coisa? Prefiro nem ir.
Eu liguei lá na Embaixada do Brasil p/ pedir ajuda, mas me ignoraram.
Já tentei buscar informações lá, em algum órgão do governo. Mas, eu não falo árabe e o meu inglês é bem mais ou menos. Vão pensar que eu sou louca.
Bjs e obrigada
A.


Olá A.
De tudo que vc me falou a única coisa que parece firme é o local de trabalho. Disso vc tem certeza? Pegue o telefone da empresa lá e ligue lá, sem ele saber, procure por ele. Tenha o telefone, endereço e os horários de trabalho dele. Também o endereço de onde ele mora, com quem ele mora.
Ele é casado?
E a familia dele mora no paquistão? Tem pais? irmãos?
Um terrorista não vai perder tempo com vc. Mas um homem a procura de sexo sim.
Se vc for pega com ele num hotel ou lugar impróprio pode ser acusada de prostituição (não precisa estar fazendo nada, basta estar junto) e isso é MUITO grave e não vai adiantar ele falar que não é isso. Se a policia religiosa achar que é, vc pode ter problemas.
Tudo vai depender das intenções dele e do cuidado que ele vai ter com vc. Ele conhece lá muito melhor que nós.
Investigar o nome dele não vai ajudar muito. Me parece que o emprego é a melhor informação até o momento.
Não há mais que eu possa fazer. Eu nunca estive em Dubai. Já pensei em ir, no caso eu ia me encontrar com um Saudita que iria para lá apenas para podermos nos encontrar. Mas a viagem não deu certo e perdi contato com ele. Sou uma pessoa que arisco muito. Mas não aconselho para nínguem, pois eu sei que é muito, mas muito fácil as pessoas mentirem e nos decepcionarem. E a responsabilidade disso é toda nossa. Por isso. Só vc pode avaliar seus riscos.
Bjs e boa sorte.
Mirela

0 comentários: