Campanha "Keep discovering Dubai" Até maio, 2.300 agentes de viagem e jornalistas de todo o mundo serão levados para conhecer as maravilhas do país

terça-feira, 21 de abril de 2009

Entre março, abril e maio, dois mil agentes de viagens, agentes de MICE (meetings, incentives, conference and exhibitions) e operadoras de turismo de cinqüenta países, estarão visitando Dubai durante 3 dias, dentro da campanha  "Keep discovering Dubai, orçada em 50 milhões de dihrans, (aproximadamente US$ 14 milhões), numa iniciativa do Grupo Emirates e Emirates Airline, em parceria com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, hotelaria e Destination Management Companies. Também serão convidados do "Keep discovering Dubai" 300 jornalistas dos mesmos paises. 

Do Brasil foram escolhidos 8 participantes representando jornais e revistas do trade e do turismo, acompanhados por  Julienne Gananian, relações de imprensa da Interamerican, que representa a Emirates na América do Sul, com sede em São Paulo. Os jornalistas visitaram alguns dos principais hotéis, como o mítico  Burj Al Arab e o Atlantis e ficaram  hospedados no One and Only Royal Mirage, conhecendo a tradicional hospitalidade árabe. 

Experimentaram da cozinha marroquina, internacional e moderna, se emocionaram com o pôr do sol no deserto e com as ousadas manobras dos 4 x 4 no safári das  dunas, jantaram sob a luz das estrelas, sobre tapetes espalhados pela areia,  passearam em dromedários, fizeram tatuagens de henna, fumaram sheesha, passaram pela tradicional Bastakiya, tendo contato com a diversidade de opções oferecidas pela cidade. 

Para o Sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, a companhia aérea criada em 1985 sempre foi embaixadora de Dubai, tornando a região que mais cresce no mundo  em um dos destinos mais populares entre turistas e executivos. Lá tudo se transforma num piscar de olhos: quem viu o aeroporto há  cerca de cinco meses, com certeza vai ficar surpreendido pelas novas instalações do Terminal 3, exclusivo da Emirates. Dubai continua transformando areia em ouro. 

Até 2015 Dubai espera receber 15 milhões de visitantes ao ano. Para entender isso, basta visitar o Museu de Dubai, no Al Fahid Fort, que exemplifica em montagens e cenários o que foi o princípio de tanta riqueza e modernidade. Em menos de 10 anos surgiram 400 hotéis luxuosos, oferecendo 41.000 quartos. A vida é movimentada nos inúmeros shoppings centers e malls, e nos 4.000 restaurantes e cafés com amostragem da culinária internacional, resultado das 160 nacionalidades que formam a população de 1,67 milhão, número que deverá chegar a 3,5 milhões em 2010, dos quais apenas 20% são de nacionais e 80% de estrangeiros.



Eu também quero ir!

0 comentários: