Campinas recebe exposição sobre Palestina

terça-feira, 4 de maio de 2010

São Paulo – Campinas, no interior de São Paulo, recebe até 14 de maio a exposição Palestina: Vida e Sangue. Organizada pelo Instituto da Cultura Árabe (Icarabe) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Campinas (Unicamp), a mostra exibe dez filmes sobre o drama palestino, além de imagens dos fotógrafos Rogério Ferrari e Aline Baker feitas nos territórios ocupados da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Rogério Ferrari Rogério Ferrari

Resistência das pedras contra os tanques



Em "Retratos da vida palestina", Aline Baker, brasileira de família palestina, exibe 36 fotografias feitas em 2008 na Cisjordânia, mostrando a vida cotidiana de seus habitantes, rodeados por postos de controle e soldados israelenses.

"A eloquência do sangue", de Rogério Ferrari, reúne 30 fotografias feitas entre janeiro e abril de 2002 na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, e destaca a resistência da população palestina contra os tanques de guerra de Israel.

Já os filmes dividem-se entre longas e curtas-metragem de ficção e documentários, produzidos por países árabes, França e Estados Unidos.

Serviço

"Palestina: vida e sangue" – Mostra de filmes e exposições fotográficas
De 29 de abril a 14 de maio (de segunda à sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 22 horas
Sessões cinematográficas diárias às 16 e às 19 horas

Local: Espaço Cultural Casa do Lago
Rua Érico Veríssimo, s/nº, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas/SP
Tel.: (19) 3521-7851
Entrada gratuita
 

0 comentários: