Telefonia celular no Bahrein

terça-feira, 21 de agosto de 2007

São Paulo – De acordo com uma pesquisa encomendada pela Autoridade Reguladora de Telecomunicações do Bahrein (TRA, na sigla em inglês) e realizada pela empresa de consultoria AC Nielsen, dos Estados Unidos, junto aos consumidores do país, praticamente 100% dos domicílios no Bahrein conta com telefones celulares e 11% das pessoas têm mais de um aparelho. As informações foram divulgadas no site árabe de notícias MENA FN.

Por outro lado, a telefonia fixa continua sendo importante no país árabe: cerca de dois terços dos domicílios pesquisados têm pelo menos uma linha fixa e 52% têm acesso à internet.

A pesquisa revela ainda que 100% das empresas no Bahrein utilizam linhas fixas, 64% usam serviços de telefonia móvel e 67% têm acesso à internet. Os usuários em geral consideram o acesso à internet caro e as conexões, lentas.

"A pesquisa deixa claro que a concorrência é cada vez maior nos setores de telefonia móvel e de chamadas internacionais, principalmente para destinos como a Índia (devido à grande quantidade de expatriados indianos que vivem no Bahrein)", disse o diretor-geral da TRA, Alan Horne, de acordo com o MENA FN.

"No entanto, ainda existe uma necessidade de conscientizar os consumidores com relação aos diferentes provedores de serviços de telefonia. A TRA apóia a realização de campanhas educacionais e de conscientização pública pelos provedores, com o objetivo de aumentar a adesão aos serviços oferecidos", acrescentou Horne.

Foram consultados 1.052 consumidores residenciais e 159 empresas. O Bahrein tem uma população de 700 mil pessoas.


*Tradução de Gabriel Pomerancblum
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=15665

0 comentários: