Revista sobre cultura islâmica é lançada no Brasil

terça-feira, 13 de novembro de 2007


A publicação 'Evidências' traz ao leitor informações sobre dogmas, práticas e crenças do Islamismo, procurando fazer uma ponte entre o Islã e os leitores brasileiros.

Reprodução
Revista Evidências chegou às bancas na última semana
Revista Evidências chegou às bancas na última semana

Curitiba - Trazer informações precisas sobre o Islamismo. Este é o principal propósito da Revista Evidências, que chegou às bancas de todo o Brasil na semana passada. Com textos em português e escrita numa linguagem clara, a intenção dos editores é, por meio dela, apresentar ao público brasileiro a mensagem primordial do Islamismo, que é de paz e entendimento. "Nossa intenção é mostrar ao leitor a essência da Religião Islâmica, sem distorções e preconceitos", destaca o Sayed Sharif Sayed Al-Amily, coordenador-geral da publicação.

A Revista Evidências preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro. Nas últimas décadas, o interesse do público por temas específicos levou à criação de nichos, com publicações voltadas para determinados segmentos. "Agora, as pessoas interessadas em conhecer a fundo o Islamismo, seus preceitos, dogmas, as práticas e as crenças dos muçulmanos, têm uma revista especializada a seu dispor", explica o professor Jamil Ibrahim Iskandar. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade Complutense de Madri, ele é integrante do Conselho Editorial da revista.

"Um dos nossos propósitos é construir uma ponte, que traga aos brasileiros uma visão completa do Islamismo, assunto de importância estratégica vital no mundo contemporâneo", observa Sayed Sharif. "Pretendemos fazer um contraponto ao noticiário cotidiano, no qual o Islamismo e os muçulmanos estão sempre ligados a atos violentos, o que termina por criar uma imagem parcial e tendenciosa, alimentando o preconceito e a islamofobia", alerta o professor Iskandar.

Impressa em papel cuchê, rica em ilustrações e com cerca de 80 páginas, a Revista Evidências tem periodicidade bimestral. Entre seus colaboradores, ícones da cultura árabe e islâmica no Brasil, como o professor Samir El-Hayek. Os textos abordam diversos assuntos relativos à cultura e à Religião Islâmica, nem sempre acessíveis ao público em geral: o uso do véu, o casamento, a relação entre Oriente e Ocidente, história islâmica, fundamentos, a prática da oração, a peregrinação, além de temas políticos, sociais e econômicos, abordados sob o ponto de vista islâmico.

A Revista Evidências está sendo distribuída para todo o país, podendo ser encontrada nas bancas. Assinaturas podem ser feitas pelos telefones (11) 3329-9200 ou (41) 3222-4515. Por e-mail, os pedidos devem ser enviados para mesquitaimamali@yahoo.com.br


Omar Nasser, da Fiep -
Federação das Indústrias do Estado do Paraná
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=16510

0 comentários: