Cantoras libanesas provocam aumento de divórcios no mundo árabe

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

da Efe, no Cairo (Egito)

As curvas das duas maiores estrelas libanesas do pop, Nancy Ajram e Haifa Wahbi, estão aumentando o número de divórcios no mundo árabe, segundo estudo de um instituto sociológico do governo egípcio.

A diretora do Centro Nacional de Pesquisas Sociais, Aza Karim, chegou à conclusão de que as crescentes taxas de divórcio em Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait respondem à cada vez maior popularidade das duas cantoras e à "tentação sexual de suas atuações".

Em entrevista ao jornal egípcio "Al Wafd", Karim disse que o motivo dos divórcios é a comparação que os maridos fazem entre suas mulheres e as cantoras.

"Muitos maridos confessaram que se divorciaram após ver vídeos das duas cantoras seminuas e compará-las com suas mulheres, que passam quase o dia todo na cozinha", acrescentou.

Segundo o estudo, os canais por satélite também contribuíram para agravar o problema por seu "constante bombardeio dos vídeos de Wahbi e Ajram".

Para evitar a tentação, Kuwait e Barein proibiram no passado que as "pecaminosas" divas se apresentassem em seu território, sob pressão de grupos islamitas.

"A frustração política e social dos homens no mundo árabe os leva a buscar uma alternativa. Essa alternativa está nas meninas seminuas da televisão por satélite, onde encontram o desejo oculto de mudar a rotineira vida que levam junto a suas esposas", explicou Karim.


Efe


Essa notícia tá engraçada!!

0 comentários: