O Guaraná do Kuwait: Magic, energético com raiz de ginseng e guaraná, está fazendo sucesso no Oriente Médio

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dubai – O guaraná é tipicamente brasileiro e o refrigerante feito à base dele é muito popular no Brasil. Isso todo mundo no país sabe. Só não sabe que uma bebida que leva a fruta em sua composição faz sucesso também no Oriente Médio. É o Magic, energético feito com raiz de ginseng e guaraná. "As pessoas apreciam o fato de que a bebida é natural, é uma nova maneira de se ver os energéticos", disse Loai Houran, gerente-geral da Al-Sayer Soft Drinks Factory, que fabrica a bebida no Kuwait.

Segundo ele, o Magic, ao contrário de outros energéticos, não leva insumos artificiais. Para aproveitar a popularidade que esse tipo de bebida tem na região, a empresa tem uma campanha publicitária que ressalta as qualidades naturais do produto de maneira divertida, comparando-o com o café, por exemplo. "Estamos encorajando a 'onda natural'", afirmou Houran.

Embora o guaraná seja brasileiro, a marca Magic é sueca. Houran importa o concentrado feito no país europeu e, em sua fábrica, processa e embala o produto. O material promocional, no entanto, indica claramente que o fruto é típico da região amazônica. O gosto é diferente de outros energéticos, feitos à base de taurina, e o fato de a bebida ser gasosa até lembra um pouco o refrigerante brasileiro de guaraná. Um pouco.

"Nós destacamos que o produto pode ser consumido a toda hora", disse Houran. E o apelo é ao público jovem. O estande da Magic na Gulfood, feira de alimentação que ocorre em Dubai, nos Emirados, conta com um DJ que toca música eletrônica, dançarinos, um barman que prepara coquetéis de frutas com a bebida e ainda faz, ou pelo menos tenta fazer, malabarismo com garrafas falsas.

Houran disse que tem a parceria com a matriz sueca há 12 anos e há dez o produto foi lançado no Kuwait. Faz três anos que ele começou a ser vendido em outros países do Oriente Médio.

De acordo com Houran, a fábrica produz cerca de 500 mil caixas com 24 latinhas do energético por ano e emprega por volta de 150 pessoas. Ao saber pela reportagem da ANBA que o refrigerante de guaraná é muito popular no Brasil, ele concluiu: "Ei, eu preciso falar com vocês, caras!"


http://www.anba.com.br/noticia.php?id=17488

0 comentários: