Minha viagem Dubai e Nigéria

segunda-feira, 31 de março de 2008

Oi Pessoal,

Tenho tantas novidades para contar que o tempo vai passando e acabdo deixando as minhas novidades de lado. Prefiro mater o site atualizado com o máximo de informações atuais que consigo.

Bem, mas na útima semana, o blog atingiu a média semanal de 90 visitas/dia e estou muito feliz por isso. Eu sinto que ainda tem muito a crescer.

Espero que os visitantes comecem a participar mais, por exemplo comentando os posts ou me mandando email com suas críticas e sugestões.

Eu decidi viajar nas minhas férias, vou para Nigéria visitar um amigo. Optei por viajar pela Emirates. Ainda não tenho a data exata, mas será em Maio, isso se meu visto para Nigéria sair, o que saberei em até sexta-feira, assim espero.

Claro que optei viajar pela Emirates por causa da conexao em Dubay.

Mas tenho muitas coisas para resolver antes de ter essa viagem como certa. Enquanto aguardo o visto, estou vendo na Emirates o meu problema de viajar sozinha e levar minha cadeira de rodas motorizada. O problema não é exatamente levar a cadeira, mas conseguir ficar com ela durante a escala em Dubay. Com certeza quero passear no aeroporto.

Me surprrendi ao saber que a Emirates pagará meu pernoite num hotel próximo ao aeroporto e que providenciará o visto de transito em Dubai, este visto é válido por 96 horas.

Quando contei pro Sami (meu amigo saudita) sobre a viagem ele ficou super empolgado, pensamos em passar 2 dias em Dubai juntos passeando, mas ele não conseguiu férias, e agora está vendo se consegue encaixar o final de semana dele, com minha chegada em Dubai na volta da minha viagem (na Arábia Saudita o final de semana acontece na quinta e sexta-feira).

Caso ele não possa ir, vou ficar em Dubay apenas as 10 horas entre um Vôo e outro, o que vai ser anoite. Portanto só vou conhecer o Hotel e o Aeroporto. Mas para mim, além de voar pela Emirates, tenho certeza que já será um grande acontecimento.

Não tenho coragem de ficar sozinha lá, apesar de que estou muito tentada a fazer isso. Mas para isso eu precisaria de mais tempo para planejar, encontrar hotel e transporte acessível para cadeira de rodas. Não me assusta o fato de estar sozinha, sei até falar um pouquinho de árabe rs mas meu medo é não poder aproveitar o tempo ou gastar demais por ter que fazer as coisas sem tempo de pesquisar.

Eu entrei em contato com a Emirates e até o momento estou recebendo todas as informações que preciso para a viagem e sinto os funcionários bem empenhados em resolver meu problema com a cadeira de rodas motorizada a qual quero estar sempre com ela.

Eles me pediram um atestado médico em inglês (disseram que o hotel e acho que a Emirates lá em Dubay pedem isso). Eu não sei se isso é exigido em outras companhias, mas vou providenciar, já tenho uma consulta médica marcada para amanhã.

Sendo assim, vou contando aqui no blog o andamento dos acontecimentos.

Por enquanto é isso.

0 comentários: