Propaganda do vôo Dubai-São Paulo ganha prêmio

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Filme para internet feito para promover a rota da Emirates Airline foi contemplado como melhor micro-site no prêmio britânico Creative Circle. Batizado de 'Non-stop Fernando', ele mostra um paulistano falando por 14h40, o tempo do vôo, sobre o Brasil e sua cidade.

São Paulo – Uma campanha publicitária na internet da Emirates Airline, criada para promover seu vôo direto entre Dubai e São Paulo, ganhou o prêmio britânico Creative Circle para o melhor micro-site. A premiação ocorreu no mês passado, em Londres, e foi divulgada ontem (17) pela companhia aérea.

A agência responsável pela campanha é a londrina Lean Mean Fighting Machine, que criou um filme chamado "Non-stop Fernando" (Fernando Sem Parar), no qual um personagem paulistano fala exaustivamente sobre o Brasil, e, especialmente, sobre São Paulo.

A peça, divulgada no exterior, mostra o personagem, em sua casa, falando em inglês sobre diversos temas, como futebol, cultura, restaurantes, política e telenovelas, enquanto toca um violão, prepara uma caipirinha, ou relaxa em sua sala.

O filme dura 14 horas e 40 minutos, que é o tempo da viagem entre Dubai e São Paulo, e, segundo a Emirates, foi idealizado com o objetivo de quebrar um recorde mundial. De acordo com a empresa, a peça está sendo analisada pelo Guinness World Records.

A campanha foi lançada no ano passado, uma vez que o vôo foi inaugurado em outubro como a 94ª rota internacional da companhia. Os aviões da Emirates têm feito o percurso com alto grau de ocupação, tanto de passageiros como de cargas.

No último ano fiscal, encerrado em março, a empresa sediada em Dubai teve um lucro recorde de 3,5 bilhões de dirhans, ou US$ 953 milhões pelo câmbio atual. No mesmo período ela transportou 20 milhões de passageiros e 1,3 milhão de toneladas de carga.

O filme premiado pode ser visto na íntegra no site www.nonstopfernando.com .


http://www.anba.com.br/noticia.php?id=18074

0 comentários: