Dubai quer atrair turistas brasileiros

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fotos: Divulgação

Impressionantes obras arquitetônicas deslumbram pela modernidade.

O Brasil está consolidado como mercado estratégico para Dubai, capital dos Emirados Árabes, que espera dobrar este ano o número de turistas brasileiros por lá em relação ao ano passado. Este foi o principal resultado dos eventos Destino Dubai, ocorridos na semana passada em São Paulo e Rio de Janeiro. O País é o único ponto de partida da América Latina, com perspectivas de aumentar os 10 mil visitantes de 2007 para 20 mil até o final deste ano. Atrações para tanto é que não faltam.

Dubai tem muito mais a oferecer além das impressionantes obras arquitetônicas que deslumbram pelo arrojo e modernidade. É destino para a família, turismo de compras e aventura, entre outras. A segurança que Dubai proporciona a seus visitantes foi um dos pontos mais destacados pelas 30 autoridades do setor turístico que participaram do evento no Brasil.

Uma das novidades anunciadas é a abertura de um escritório permanente do Departamento de Marketing de Turismo e Comércio (DTCM), em São Paulo, estratégia essa utilizada em apenas outros 15 países, em todo o mundo.

Atrativos


Parque aquático mostra destino "para famílias".

Com zona franca e excelente centro de compras de luxo e popular a preços acessíveis, extensos jardins públicos, esportes radicais, safáris no deserto, falconismo, mesquitas, suntuosos palácios e sítios arqueológicos, Dubai também proporciona cruzeiros marítimos e passeios de veleiros, explorando as praias e águas cristalinas do golfo árabe, além dos parques aquáticos e temáticos. Restaurantes de padrão internacional e animados agitos noturnos complementam o quadro de entretenimento de primeira.

Também participaram dos eventos os diretores de Missões Estrangeiras, Hamad bin Mejren, e de Relações de Mídia, Eyad Abdul Rahman, além do embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Yousuf Ali Abdulrahman Al-Usaimi. "O evento foi um sucesso. Temos ótimas perspectivas em vista", afirmou o organizador do evento e representante do DTCM no Brasil, André Beraha, presidente da Solution Serviços Especiais.

Mais vôos a partir do dia 3


Suntuosas mesquitas estão no roteiro turístico.

Foram co-patrocinadores do Destino Dubai a Emirates Airlines, que vai oferecer vôos diretos diários para Dubai partindo de São Paulo a partir do próximo dia 3 de julho - rota que em abril e maio chegou a ter maior taxa de ocupação que a Nova York-Dubai.

O Atlantis Hotel, que vai inaugurar um dois mais luxuosos resorts do emirado, em setembro, no The Palm, majestoso arquipélago de ilhas artificiais em forma de palmeira. E também a Alpha Tours, agência que mais atua no receptivo local e é uma das maiores do Oriente Médio.

Partindo de avião em qualquer direção, Dubai fica a 5 horas de 1/3 da população da Terra, sendo um ótimo ponto de entrada para o Oriente, sem a necessidade da burocracia e demora em se obter o visto de trânsito americano.

O vôo direto de São Paulo, por exemplo, demora 14 horas e 30 minutos e custa, em média, US$ 1.350, e o visto é emitido em até dois dias, com encaminhamento por conta da própria agência ou operadora emissora. São emitidos 15 mil vistos para Dubai todo dia no mundo todo.

 

http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&id=352120&caderno=19

0 comentários: