Dubai terá réplicas de cidades árabes

domingo, 29 de junho de 2008

São Paulo - A Dubai Properties, que pertence à Dubai Holding, braço econômico da família governante do emirado, anunciou o seu maior e mais moderno projeto imobiliário em Dubai, cuja construção vai custar aproximadamente US$ 15 bilhões. A informação foi publicada ontem (26) pela Qatar News Agency.

Segundo o diretor do escritório de vendas e marketing da Dubai Properties, Jadi Al-Khalil, o projeto, batizado de "Cidades", terá réplicas arquitetônicas tradicionais de cinco cidades árabes. São elas: Beirute, Bagdá, Cairo, Damasco e Marrakech – todas dentro de um só empreendimento. A conclusão das obras está prevista para 2010.

Segundo Al-Khalil, a parte habitacional do projeto vai ocupar uma área de 6,8 milhões de metros quadrados e será formada por casas de campo e vilas, além de outros prédios característicos das cidades citadas, que serão construídos em frente a um campo de golfe.

O anúncio do empreendimento ocorreu durante a feira Asian International Investment & Property Show (AIPS), no Centro de Exposições Internacionais de Seul, capital da Coréia do Sul. O evento é organizado pela Index Conferences and Exhibitions Organisation, que pertence à Index Holding dos Emirados Árabes Unidos.

Dubai Holding

A Dubai Holding foi fundada em 2004 pelo governo do emirado para consolidar os diversos projetos em infra-estrutura e desenvolvimento que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e industrial do emirado.

A holding é formada por sete companhias que administram subsidiárias, projetos e investimentos em diversos setores: o Jumeirah Group é responsável pelos hotéis e resorts de luxo; a TECOM Investments administra zonas francas voltadas para a chamada "economia baseada em conhecimento", que independe de matérias-primas; o Dubai Group atua na área de serviços financeiros, com ênfase nos setores bancário, de investimento e de seguros, nos âmbitos regional e global.

O Dubai Properties presta serviços nos setores imobiliário, varejista, de turismo e de estilo de vida. A companhia Tatweer é proprietária e administra um grupo de empresas que operam nos ramos de imóveis, hotéis, energia, saúde, educação, lazer e entretenimento. A Sama Dubai é a subsidiária no setor imobiliário internacional.

Por último, a Dubai International Capital é uma companhia internacional de investimento em empresas públicas e privadas.

*Tradução de Saleh Haidar e Gabriel Pomerancblum

0 comentários: