O departamento de saúde de Dubai revela atendimento médico para todos

terça-feira, 17 de junho de 2008

'Todas as pessoas que vivem em Dubai terão acesso a um serviço médico bom e barato que satisfaz suas necessidades médicas básicas'. - O Departamento de Saúde de Dubai (DHA) é responsável pela estratégia e política, regulamentação médica, financiamento para o setor da saúde e saúde pública.

Nova empresa pública de propriedade do governo assumirá a responsabilidade pela oferta dos serviços médicos. - O DHA criará um único órgão de regulamentações do governo responsável por todos os profissionais e serviços da área de saúde em Dubai. - A nova estrutura de financiamento para o setor da saúde do DHA é revelada. - O sistema exclusivo é elaborado para Dubai com base em referências regionais e internacionais. - A contribuição feita pelo empregador começará entre AED500 e AED800 por pessoa por ano.

Dubai, Emirados Árabes Unidos - Depois de doze meses de extensa pesquisa e comprometimento público, o Dubai Health Authority (DHA -- Departamento de Saúde de Dubai) revelou a futura direção que o governo irá seguir em relação à estratégia do setor de saúde em uma apresentação feita para mais de 500 pessoas de uma gama diversa de grupos interessados e organizações, inclusive departamentos governamentais, representantes diplomáticos, especialistas em atendimento médico e profissionais dos setores público e privado, empregadores, seguradoras e o público.

Com base na visão da Sua Alteza Sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos EAU e primeiro-ministro e soberano de Dubai inserido no Plano Estratégico de Dubai, a saúde está na dianteira da programação do governo para promover o crescimento contínuo e sustentável de Dubai, tanto no cenário regional como no internacional.

Sua Excelência Qadhi Saeed Al Murooshid, diretor geral do Departamento de Saúde de Dubai, declarou: "Um setor de saúde dinâmico e bem regulamentado é importante para o nosso futuro crescimento e prosperidade. Uma sociedade satisfeita e próspera é uma sociedade saudável e produtiva. A saúde afeta todos nós, seja lá quem formos, pois todos nós seremos um paciente em algum momento de nossas vidas. O que esperamos é que exista um sistema de atendimento médico de alta qualidade, acessível e barato que nos cuide quando dele precisarmos. Portanto, a saúde é uma das poucas questões que nos une".

O governo reconheceu que, à medida que Dubai continua a se desenvolver, o país precisa continuar a desenvolver um serviço de atendimento médico que seja orientado pelas melhores práticas internacionais. Além disso, Dubai poderá apenas ser realmente um país saudável se todas as partes de sua comunidade trabalharem juntas e terem acesso ao atendimento médico básico. Portanto, conforme Dubai se projeta para o futuro, é importante que aborde as necessidades médicas básicas de todas as pessoas que vivem e moram lá para continuar a formar uma comunidade saudável, sustentável e bem-sucedida.

Como patrocinador do evento, o diretor geral do Departamento de Saúde de Dubai, disse: "Nos últimos 30 anos, o Departamento de Saúde e Serviços Médicos (ou DoHMS, da sigla em inglês) e as instalações privadas de atendimento médico desempenharam um excelente trabalho em oferecer serviços médicos para Dubai. No entanto, durante este período, a população de Dubai mudou e cresceu de 300.000 para cerca de 1,5 milhão de pessoas, e continua a se desenvolver. Juntamente com este crescimento, o custo das instalações de atendimento médico, dos serviços e dos remédios, que estão ficando mais caros com mais rapidez, estão todos exigindo mais gastos com atendimento médico".

"Há exatamente um ano criou-se o Departamento de Saúde de Dubai com um objetivo claro de orientar os padrões e aprimorar a saúde das pessoas que vivem e trabalham em Dubai. Desde então, temos nos empenhado para criar e desenvolver um sistema de atendimento médico para o futuro. Nosso anseio é de nos tornarmos um dos principais provedores de atendimento médico do mundo e de estabelecer a reputação de Dubai como líder regional em provisão de atendimento médico".

Ele acrescentou: "O DHA será responsável por oferecer uma estratégia de saúde que proteja e aprimore a qualidade do atendimento a todas as pessoas em Dubai. Promoveremos o credenciamento internacional de todos os serviços de atendimento médico e promoveremos a parceria entre os setores público e privado, atraindo experiência e conhecimento de nível internacional. Ofereceremos também regulamentações eficazes por todo o setor de saúde de Dubai, aumentando a transparência e a responsabilidade no sistema.

Impulsionaremos a eficiência financiando o atendimento médico mais eficaz para as pessoas necessitadas, aprimorando a acessibilidade ao sistema e a sustentabilidade para o futuro. E o DHA ajudará a oferecer as melhores oportunidades de treinamento e educação para quem trabalha no setor de atendimento médico".

Na apresentação, o diretor geral fez diversos anúncios bastante específicos sobre partes do programa de saúde. No entanto, o governo reconhece que oferecer um sistema de saúde de classe mundial é um processo que leva tempo. Durante o seu programa de pesquisa, o DHA compreendeu a importante necessidade de introduzir o programa em etapas. Como resultado, o programa de transição do DHA será introduzido nos próximos quatro anos, sendo finalizado em 2012 com o processo de financiamento do setor da saúde do DHA plenamente implementado até 2015.

Durante a apresentação, o diretor geral anunciou o seguinte.: Oferta do serviço de atendimento médico: O DHA será separado de todas as ofertas de serviços de saúde. Dentro da nova estrutura, o DHA não será diretamente responsável por oferecer serviços de atendimento médico em Dubai. No futuro, os serviços de atendimento médico do governo serão oferecidos por uma empresa pública de propriedade do governo, separada do DHA, criando uma variedade de benefícios bastante importantes.

A separação dos serviços de atendimento médico do governo permitirá que o DHA seja completamente independente na gestão de um setor médico mais amplo. Este procedimento também removerá um conflito de interesse potencial que existe quando o governo regulamenta e também oferece serviços de atendimento médico.

Os hospitais e as instalações de atendimento médico primário de propriedade do governo terão mais liberdade, flexibilidade e responsabilidade. Em linha com a política e estratégia do DHA, serão responsáveis pelo seu próprio planejamento e oferta de serviço. Essa medida permitirá que trabalhem de maneira mais eficiente e eficaz, aumentando a capacidade e criando oportunidades de isonomia entre os setores público e privado.

O diretor geral disse: "Para os pacientes, isso resultará em mais opções, mais responsabilidade, melhor serviço e, ao longo prazo, um atendimento médico com qualidade superior".

Regulamentações do setor da saúde.: A respeito das regulamentações do setor da saúde, o diretor geral disse: "A regulamentação será uma das principais ferramentas disponíveis ao DHA para permitir que o departamento gerencie o setor de atendimento médico. No momento, as regulamentações do setor da saúde em Dubai são fragmentadas em distintas instalações sujeitas a diferentes legislações e processos. Esse fator levou a padrões e duplicações inconsistentes, bem como a um ônus altamente regulamentar sobre os provedores de serviços médicos".

Trabalhando juntamente com importantes parceiros estratégicos, como o Ministério Federal da Saúde e as zonas livres, a equipe de regulamentações do DHA ajudará a simplificar o atual processo. Isso ajudará a criar confiança pública na qualidade de todos os serviços médicos de Dubai e oferecer um sistema regulamentar melhor organizado e mais eficiente tanto para os pacientes como para os profissionais do setor da saúde.

O diretor geral prosseguiu declarando: "A equipe de regulamentação do setor de saúde do DHA criará um único órgão governamental responsável pelos profissionais e serviços na área de atendimento médico. Isso reunirá atividades regulamentares atuais em um único sistema coordenado, que reage às necessidades dos provedores públicos e de saúde. Isso garantirá a plena implementação da políticae dos padrões do DHA por todo o setor de atendimento médico, inclusive nas livres.

Os setores público e privado serão tratados exatamente da mesma maneira. A equipe gerenciará queixas e investigações relacionadas com a má prática, e regulamentará os padrões da saúde pública".

Financiamento para o setor da saúde: O diretor geral declarou o seguinte em relação ao financiamento para o setor da saúde: "Nosso objetivo para o sistema de financiamento é oferecer um serviço médico de alta qualidade, barato e acessível que fornecerá um bom padrão básico de atendimento médico em Dubai, e que seja semelhante ao serviço prestado por países desenvolvidos líderes. Será obrigatório para todos e será financiado em grande parte pelo empregador ou patrocinador".

O acesso ao atendimento médico básico para todos os residentes de Dubai, sejam eles cidadãos ou não cidadãos, é uma parte importante do sistema.

Sob o novo sistema, os cidadãos dos EAU continuarão a receber níveis existentes de cobertura e serviço. Não haverá distinção entre os provedores de atendimento médico públicos ou privados e, pela primeira vez, o acesso a um serviço de saúde bom e barato será estendido a todos que vivem em Dubai com a finalidade de atender às suas necessidades médicas básicas.

O novo sistema de financiamento foi elaborado para as futuras necessidades de Dubai e se trata de um sistema único baseado em um programa de referência local, regional e internacional. O novo sistema será obrigatório a todas as pessoas. Quando não houver empregador, o residente de Dubai será responsável pelo pagamento dos dependentes e dos que ele patrocinar. Este pagamento é chamado Health Benefits Contribution (ou HBC, da sigla em inglês - Contribuição para os Benefícios da Saúde).

A cifra exata para a HBC ainda está sendo finalizada e um futuro anúncio sobre a mesma será feito ainda este ano. No entanto, estima-se que a HBC seja entre AED500 e AED800 por pessoa e será revisada pelo menos uma vez por ano. || www.dha.gov.ae/healthfunding

Os princípios fundamentais do novo sistema são.: A saúde dos pacientes é o principal objetivo do novo sistema. Sujeito à capacidade, os pacientes terão a liberdade de escolher a clínica de atendimento sem internação de sua preferência, que, então, será a principal responsável pelas necessidades de atendimento médico do paciente.

As clínicas de atendimento sem internação estarão no centro do novo sistema e serão responsáveis pelo gerenciamento do atendimento do paciente. Estudos sobre sistemas líderes de atendimento médico indicam que um atendimento primário enfocado no sistema de atendimento médico oferece benefícios objetivos aos pacientes.

Os hospitais continuarão a ser os provedores de atendimento crítico.

Todas as pessoas receberão um cartão de saúde, sujeito à disponibilidade, e poderão se registrar junto a uma clínica de atendimento sem internação, tanto pública como privada, de sua escolha para ter acesso ao atendimento. O novo sistema de financiamento no setor da saúde será oficialmente lançado no dia 1º de janeiro de 2009, quando os pacientes começarão a se registrar junto a uma clínica de atendimento sem internação.

Nos comentários de conclusão, o diretor geral disse: "Mais anúncios sobre o andamento do programa do DHA serão feitos à medida que damos continuidade ao processo de implementação e comprometimento. No entanto, à medida que criamos e desenvolvemos um novo sistema de saúde, a provisão de atendimento médico deve ser sempre equilibrada com uma necessidade de ajudar o público a viver estilos de vida mais saudáveis e mais seguros. Como conseqüência, o DHA terá uma abordagem muito mais proativa para trabalhar com o governo com a finalidade de garantir que Dubai seja um lugar mais saudável para viver e trabalhar".

O Dubai Health Authority foi criado por lei, emitida pelo soberano de Dubai em junho de 2007.

O Dubai Health Authority (DHA) recebeu autoridade para definir políticas e estratégias para a saúde e para garantir a aplicação destas políticas e estratégias para a saúde. O DHA lidera uma abordagem integrada por todo o espectro da saúde, prevendo as futuras necessidades de Dubai e respondendo aos usuários. O DHA estimulará o crescimento e a inovação no mercado da saúde, garantindo o valor pelo dinheiro e a qualidade dos serviços através da regulamentação eficiente.

A implementação do DHA será realizada em etapas e levará cerca de quatro anos para ser concluída (2012). Nesse ínterim, o Departamento de Saúde e Serviços Médicos (DoHMS) continua a oferecer os serviços médicos diários.

Sua Excelência Qadhi Saeed Al Murooshid foi nomeado diretor geral do DHA emergente. Ele é o único porta-voz oficial que pode comentar em nome do DHA.

A nova estrutura do Dubai Health Authority (DHA) garantirá que os serviços de saúde estejam melhores posicionados para atender à demanda por melhores serviços de atendimento médico no futuro. O DHa trabalhará para:Oferecer uma estratégia de saúde para Dubai que satisfaça as necessidades do crescimento e da mudança prevista da população

Garantir que a saúde pública seja protegida e a qualidade de vida aprimorada

Garantir parcerias entre os provedores de serviços de saúde dos setores público e privado reunindo a melhor experiência internacional visando garantir que ofereçamos o melhor sistema de saúde possível.

Obter credenciamento internacional de serviços de atendimento médico oferecidos por todo o Emirado garantindo qualidade e padrões de classe mundial do atendimento médico.

Garantir regulamentação e licenciamento eficazes por todo o setor de saúde de Dubai garantindo a qualidade dos serviços de saúde oferecidos.

Aumentar a transparência e a responsabilidade do sistema de atendimento médico.

Orientar a eficiência de forma que o financiamento seja gasto no atendimento médico mais eficiente para os que dele precisarem.

Aprimorar a acessibilidade ao sistema de atendimento médico e a sustentabilidade para o futuro.

Oferecer as melhores oportunidades de treinamento e educação aos médicos e profissionais de atendimento médico de Dubai.

Financiamento do setor da saúde do DHA: A equipe de transição do DHA está trabalhando junto ao Conselho Executivo (TEC, da sigla em inglês) em relação a todos os programas de financiamento futuros.

Durante o decorrer, serão feitos outros anúncios sobre os detalhes do programa de financiamento do setor de saúde.

Regulamentação do DHA para a saúde: Implementará políticas regulamentares do DHA por todo o setor de saúde público e privado em Dubai. Durante o decorrer, serão feitos outros anúncios sobre os detalhes da regulamentação do DHA para a saúde. || www.dha.gov.ae | www.dhacommunity.com/dha/invite.aspx .

A visão para o DHA - "A visão referente à saúde para Dubai será oferecida até 2012 por um grupo de fornecedores, pessoas responsáveis por regulamentações e prestadores de serviços competentes, confiantes e sustentáveis que forma o sistema de saúde".

A missão do DHA - "O DHA é a Autoridade com poderes para definir políticas e estratégias para a saúde e para garantir a aplicação destas políticas e estratégias. O DHA lidera uma abordagem integrada por todo o espectro da saúde, prevendo futuras necessidades e respondendo aos usuários. O DHA estimulará o crescimento e a inovação no mercado da saúde, garantindo o valor pelo dinheiro e a qualidade dos serviços através da regulamentação eficiente".

PR Newswire

0 comentários: