Dica de site: Blog para profissionais do meio aéreo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Blog direcionado aos profissionais do meio aéreo, em especial, os comissários de vôo.
 
 
Enjoy it!
 
Confira abaixo matéria sobre Dubai retirada do BLOG. Muito legal
 

O sol brilha em Dubai

 A vista do centro de Dubai em um agradável fim de tarde.

Para que vocês conheçam um pouco mais sobre a cidade de Dubai realizamos algumas entrevistas tanto com habitantes locais da cidade, como também com brasileiros que são atualmente comissários de vôo da Emirates Airlines. A idéia é proporcionar diferentes perspectivas sobre a cidade, a cultura local e a empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Iremos iniciar esta série em uma entrevista com a  autora de um dos blogues mais acessados da região, o Dubai Sunshine. Como seu blog é semi-anônimo, a mesma prefere não revelar seu nome. A autora, de 30 anos de idade, nasceu no EAU, porém viveu cerca de dez anos fora da cidade.

Há cerca de quatro anos voltou a morar em Dubai. Portanto, em seu blog relata um pouco das mudanças que ocorreram na cidade ao longo destes anos. Além disso, há excelentes fotos da cidade como abaixo, em que é possível ver a transparência da água na praia. E novidades, como a primeira vez em que foi testada chuva artificial na cidade e o andamento das obras do metro. Finalmente um outro transporte público, além da "bosta". Calma pessoal, "bosta" é ônibus em árabe.

Vamos à entrevista, traduzida para o português por mim. Clique para ler a versão original em inglês.

Quantos idiomas você fala?
Na verdade três e meio. Inglês, alemão, árabe, francês e um pouco de espanhol.

Qual o primeiro pensamento que as pessoas têm assim que chegam na cidade pela primeira vez? 

Provavelmente, se perguntam quanto tempo que precisam caminhar para sair do aeroporto, que é tão grande e exige muita caminhada! Fora isso, eles provavelmente irão sentir vontade de ir logo à praia, ou ainda, ir para um dos muitos shoppings que a cidade oferece.

Qual a melhor coisa a fazer em Dubai? 

Pra mim, sem dúvida, é para a praia! É muito bom, principalmente quando o clima é agradável. Outra dica é fazer um safári no deserto, ou ainda se divertir no Wild Wadi, um ótimo parque aquático.
 


Céu azul e água transparente.
As praias são um dos melhores locais para enfrentar o calor da cidade.


Qual é a melhor época do ano? 
Entre novembro e abril é sempre muito bom... Ou seja, quando as condições meteorológicas são razoáveis. Caso contrário, os dias são muito quentes e úmidos. Agora se você não quer correr risco de alguns dias chuvosos, evite janeiro e fevereiro. Portanto, os melhores meses são novembro, dezembro, março e abril, onde temos as melhores condições climáticas.

Você poderia sugerir algum lugar não turístico, para nós, um lugar que só a população local conhece? Um lugar que seja difícil encontrar sem se conhecer muito a cidade? 

Olha, Dubai é uma cidade muito nova e não existem muitos lugares históricos.... Mas o um lugar realmente agradável é a região de Bastakiya, que é da parte histórica comercial de Dubai. Outra dica é atravessar o córrego no "Abbara", que é um velho barco de madeira de estilo.

Como o povo de Dubai vê a Emirates Airlines?
Todos têm muito orgulho da Emirates. É uma das maiores histórias de sucesso da região, e ela continua crescendo a cada ano, operando novos destinos a cada momento.

Há somente pessoas ricas em Dubai?
Não vivem aqui somente pessoas ricas... Isto é um equívoco comum. Mas você não vê as pessoas que necessitam apoio governamental andando pela cidade.... Mas há uma grande força de trabalho, que são pessoas vindas de países em desenvolvimento como a Índia, Paquistão, e eles são muito mal pagos em comparação com as condições de vida aqui, mas continuam a vir porque apesar de tudo ganham mais dinheiro aqui do que nos seus próprios países.

Você conhece algum (a) comissário (a) de bordo que trabalha na Emirates?
Desculpe-me, mas ainda não.

Já conheceu ou conversou com algum brasileiro em Dubai? 

Não que eu me lembre....

Qual conselho você dá para os brasileiros que vão a Dubai?
Olhe. Aqui demonstrações públicas de afeto são, em geral, consideradas desacatos. Bem como as vestimentas das mulheres em locais fora da praia, como biquínis e decotes não é recomendado. O meu ponto de vista é o seguinte: quando você é um estranho na casa de alguém, você seguir as regras da casa... E isto deverá ser o mesmo quando as pessoas vêm para os Emirados Árabes Unidos... As pessoas devem respeitar e seguir as regras e os costumes do país.

Quando você pensa sobre o Brasil e brasileiros qual é a primeira coisa que lhe vem a cabeça?
Dança, belos corpos, biquínis e praias!
 


Agradecemos a gentileza da autora do blog Dubai Sunshine!
FONTE:
Danilo Hadek

3 comentários:

Anônimo disse...

Hey!

Thank you so much for that!!

Ainda colocarei outras matérias e entrevistas sobre a cidade de Dubai no Blog Meio Aéreo! Aguarde!!

Aliás, o seu blog também é uma otima referência para quem tem interesse no mundo árabe!! Parabéns!!

Anônimo disse...

Hi Mirela!

Dubai keep pretty, eh? Once more I'm thanks to promote us and we'd like to say we had changed the URL, so here it goes:
O sol brilha em Dubai

Have a nice trip!!
Portal Meio Aéreo - Aviação, Turismo, Viagens e Passagens Aéreas

Anônimo disse...

yeah.. love this text