Nigéria propõe intercâmbio com a Bahia

segunda-feira, 14 de julho de 2008

12/07/2008 10:50
 
Em reunião realizada na sede da Bahiatursa, a presidente Emilia Silva recebeu a diretora do departamento de Turismo, do Ministério da Cultura e Turismo da Nigéria, Dayo Keshi que trouxe a proposta para um intercâmbio turístico e cultural entre a Bahia e a Nigéria.
 
Acompanhada do diretor da Casa da Nigéria, Misbah Akkani, sediada no Pelourinho, a diretora afirmou estar impressionada com a similaridade cultural entre as regiões.
O que atrai tanto os nigerianos à Salvador é a quantidade de negros, maior população mundial afro-descendente fora da África, sua preservação cultural e, principalmente, o fomento ao turismo étnico
Nossa proposta é o estabelecimento de um intercâmbio. Vamos levar baianos, mas vamos trazer os nigerianos para fazer o turismo étnico, de aventura e religioso. Eles querem muito conhecer os cultos Africanos daqui, os terreiros, enfim o candomblé", explicou Akkani.
"O acarajé é muito parecido com o nosso acará e as baianas usam roupas com estampas similares as da África, mas o que o povo da Bahia tem é único!", acrescentou a diretora Dayo.

A Nigéria ainda aguarda com expectativa o protelado início de um vôo direto com a OceanAir , entre Lagos, cidade próxima à capital Abuja, e o Brasil, com escala prevista para Salvador.

A presidente da Bahiatursa, garantiu apoio a vinda de jornalistas e profissionais de turismo nigerianos para a divulgação da Bahia na África e enviará materiais promocionais para que a troca de experiências aconteça.
A Nigéria possui cerca de 140 milhões de habitantes. As línguas são Inglês, Hauassa, Ioruba e Ibo.
 

0 comentários: