Gol e Emirates firmam parceria para cargas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

SÃO PAULO, 14 de julho de 2008 - A Gollog, unidade de negócios de transporte de carga da GOL, firmou uma parceria com a Emirates SkyCargo, divisão cargueira da Emirates Airline, para o transporte de carga para todos os destinos operados pelas duas companhias. Segundo os termos do acordo, a Gollog utilizará as aeronaves da GTA e VRG para transportar carga originária dos 59 destinos servidos pelo grupo no Brasil e América do Sul, e desembarcá-la no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Ao chegar em Guarulhos, a carga será transferida para uma aeronave da Emirates rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De Dubai, a Emirates distribuirá a carga para mais de 101 destinos, em 62 países, onde será entregue ao seu destino final.

A carga embarcada para São Paulo pela Emirates SkyCargo será transferida para vôos da GTA e VRG e transportada ao seu destino final por meio da malha de vôos domésticos e internacionais da Gol.

A Emirates SkyCargo opera na linha entre São Paulo e Dubai com sete freqüências semanais. Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, as exportações brasileiras transportadas por via aérea para países árabes aumentaram cerca de 60% desde que a empresa entrou no mercado, passando de 2.200 para 3.400 toneladas. (Redação - InvestNews)

Fonte: http://www.gazetamercantil.com.br

0 comentários: