Dia 28 de agosto é dia de Santo Agostinho, o "pai do existencialismo cristão", que nasceu no ano 354 na Tunísia

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dia 28 de agosto é dia de Santo Agostinho, o "pai do existencialismo cristão", que nasceu no ano 354 e viveu por muitos anos entre os boêmios. Os devotos acreditam que Santo Agostinho é capaz de iluminar pessoas "perdidas" na vida justamente por já ter sido uma delas.

Divulgação
"O Livro Das Graças" reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil

As informações são do "Livro das Graças", disponível no site da Publifolha.

Ilustrado com relicários, o livro mostra como fazer pedidos de amor, saúde, financeiros, de trabalho e estudos aos principais santos venerados no Brasil.

Em comemoração ao dia de Santo Agostinho, a Publifolha oferece abaixo trecho do livro que traz breve relato sobre Santo Agostinho e ensina como pedir ao santo uma graça para livrar pessoas do vício.

Pedidos de Saúde
SANTO AGOSTINHO
28 de agosto

PARA LIVRAR PESSOAS DO VÍCIO

Santo Agostinho, dizem seus devotos, é capaz de iluminar pessoas "perdidas" na vida, como ele um dia foi. Em 28 de agosto, reze um pai-nosso e prometa que ficará longe de bebida alcoólica por seis meses se determinada pessoa [indique o nome dela] abandonar o vício. Assim que conseguir a graça, fique seis meses sem tocar em nada que contenha álcool - evite até chocolates com licor e pratos que levem bebida.

Santo Agostinho

Considerado o pai do existencialismo cristão e um dos pensadores mais importantes da Antiguidade, Agostinho nasceu no ano 354, na Tunísia, filho de pai pagão e mãe cristã (Mônica, mais tarde canonizada).

Muito inteligente e curioso, Santo Agostinho, antes de ter adotado o cristianismo, experimentou várias seitas e filosofias. Por muitos anos, viveu entre os boêmios e declamou poemas de amor. Foi apaixonado por uma mulher de quem não se sabe o nome e com a qual teve um filho.

Agostinho, depois de muita insistência da mãe, um dia se converteu ao cristianismo e foi batizado em Milão, em 387, pelo famoso bispo Ambrósio, que mais tarde também viraria santo. Tempos depois, Agostinho voltou para a África, onde se tornou bispo de Hipona.

Santo Agostinho é autor de Confissões, uma das obras mais importantes e apaixonantes da literatura antiga.

"O Livro das Graças"
Autor: Carolina Chagas
Editora: Publifolha
Páginas: 144
Quanto: R$ 26,90

0 comentários: