Emirates Group lança programa de reciclagem

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

São Paulo – O Emirates Group, proprietário da empresa aérea Emirates, lançou o maior programa de reciclagem corporativa dos Emirados Árabes, dando aos seus 33,5 mil funcionários a possibilidade de reciclar o papel, papel cartão, plástico e alumínio que descaratam em suas casas, segundo informa o site de notícias Emirates Business 24/7. Os funcionários podem levar à empresa o lixo que produzem em casa e depositar nos centros de coleta da companhia. Nos primeiros três dias do programa, foi coletada cerca de uma tonelada de papel.

Segundo Andrew Parker, vice-presidente do Emirates Group para assuntos públicos e de meio ambiente, o grupo firmou parceira com a empresa Paper Chase International de Dubai para inaugurar o programa em sua sede. Em breve o programa de reciclagem será expandido para os outros prédios do grupo em Dubai. "Este é somente mais um dos vários projetos desenvolvidos pela empresa", declarou Parker.

Em novembro, em outro projeto de reciclagem, um grupo de funcionários da Emirates Group ganhou o Troféu Ambiental na edição de 2008 do Idéia do Ano - Reino Unido, por desenvolver um programa de reciclagem de jornais nos aviões da Emirates. Pelo programa, mais de 2 mil toneladas de jornais serão reciclados no primeiro ano, eliminando o corte de 39 mil árvores e economizando 60 milhões de litros de água. A empresa também participou de outros projetos no setor de ecologia nos últimos anos.

Mais de um terço do lixo de Dubai é de papel e a reciclagem de uma tonelada deste material pode economizar cerca de 4 mil kwh de eletricidade, ou o suficiente para fornecer energia a uma casa de três quartos em Dubai por quatro meses.

Paper Chase International

A Paper Chase International é uma empresa global que opera na compra e processamento de papel e metais descartados. A empresa tem sede na Zona Franca de Jebel Ali, em Dubai, e foi criada em 1982. A organização vende papel recuperado e retalhos de metais em todos os países da Ásia.

Idéia do Ano-Reino Unido

O troféu Idéia do Ano Reino Unido é dado pela Idea UK, uma consultoria britânica especializada em buscar idéias criativas entre os funcionários das empresas. A organização fornece apoio profissional e consultoria a empresas que queiram criar programas formais para atração de idéias criativas de seus funcionários, promovendo inovação. A organização foi criada em 1987.

Os programas da Ideas UK podem ser aplicados em empresas de todos os portes e setores, desde pequenas e médias empresas até grandes organizações que empregam mais de 100 mil pessoas, e abrangem os setores públicos e privados.

*Tradução de Mark Ament
 

0 comentários: