Evento: TEATRO - O Caminho Para Meca

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

TEATRO - O Caminho Para Meca

 

Autoria: Athol Fugard
Tradução: José Almino
Direção: Yara de Novaes
Elenco: Cleyde Yáconis, Lúcia Romano e Cacá Amaral
Horário: Sex. 21h30
Sáb. 21h
Dom. 18h
Ingresso: R$ 30,00
Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos
Taxa de
Conveniência:
15% sobre o valor do ingresso
Convênio: 0200/2008
 
Sinopse
Escrita por Athol Fugard, um dos dramaturgos mais importantes da língua inglesa na atualidade e inédito no Brasil, a peça conta a história de Helen Martins, uma sul africana que encontra sua forma de expressão por meio da escultura. A personagem é inspirada em uma figura real, Helen Elizabeth Martins, autêntica outsider que produziu uma arte não convencional, nascida em 1897 e morta em 1976.

É certo que a história de Helen, mote de inspiração do autor, já é por si só apaixonante. Nascida e criada em uma pequena comunidade branca da África do Sul, no meio do deserto, Helen é uma mulher de costumes conservadores e culto obrigatório da fé protestante. Um dia, ao descobrir nunca ter amado o bom homem com quem foi casada, abandona a igreja dos domingos porque deixou de crer e, ao ficar viúva, encontra em suas mãos de escultora o caminho de sua liberdade pessoal e a felicidade de criar sua Meca.

Helen recebe a visita da amiga Elsa, admiradora de suas obras, e também do pastor local, que se preocupa com sua ausência na igreja e na pequena vila. Por meio desses encontros, discute-se a vida, a solidão, o talento, as dificuldades da idade, a amizade e a confiança das personagens.
Local
Novotel Jaraguá
R. Martins Fontes, 71
Centro - São Paulo
(11) 3255.4380
 
Vendas pela Internet

0 comentários: