Crianças são usadas em campanha contra gays na Nigéria

terça-feira, 17 de março de 2009

12/03/2009:

Crianças vestem camisas onde se lê que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é 

"anormal." Membros da Assembléia Nacional pregam que a família gay trará"consequências" para todos. O país da Nigéria, na África, intensificou a campanha contra a homossexualidade proibida por lá.
Para piorar ainda mais a situação uma nova lei está sendo discutida na Assembléia Nacional e dá poderes à polícia para combater os atos homossexuais e ainda prender os suspeitos dessa prática.
Os ativistas reagiram de imediato. Rashidi Williams, da ONG Queer Alliance of Nigéria, fez duras críticas à nova lei e pediu para que os parlamentares não aprovem a proposta. "Esse projeto não é necessário. Não existe motivo para que as pessoas sejam criminalizadas" disse ele.
"Eu não escolhi ser gay. Isso é o suficiente para se viver neste país" ressaltou ainda Williams.
Pela proposta, qualquer pessoa flagrada "firmando um contrato de casamento" será condenado a três anos de prisão. A nova lei define o casamento gay como duas pessoas do mesmo sexo vivendo juntas.
A ativista Ekaette Ettang, da ordem religiosa Filhas de Sara que produziu as camisas contra os gays e usadas por crianças disse que a campanha não estimula a violência contra os homossexuis.
Nós não odiamos os gays, mas isto é a opinião pública e nós temos o direito de nos expressar" explicou ela.

Fonte: Redação do Toda Forma de Amor com informações da BBC (foto: reprodução/BBC)

0 comentários: