SGI-Nigéria comemora 25 anos, membros reúnem-se em toda a África

segunda-feira, 16 de março de 2009

Em 25 de outubro de 2008, membros da SGI-Nigéria de todo o país reuniram-se em Abuja, capital da Nigéria, para celebrar o 25º aniversário da organização. A SGI-Nigéria hoje possui 18 distritos locais com cerca de 500 membros. A convenção anual foi pautada pelo tema "Tornar-se Pessoa Capaz para Criar o Século da África".

Na atividade houve uma exposição combinada sobre Carta da Terra, Diálogo e Século da África; uma apresentação do grupo Jovens Leões intitulada "Myoho está em mim"; um exercício sobre aptidões para o diálogo ministrado por um diretor de escola; debates sobre a aquisição de capacidade; e uma peça intertribal. O dr. Bamgboye Afolabi, líder da SGI-Nigéria, proferiu discurso incentivando todos a fortalecerem a prática e o estudo do Budismo Nitiren.

O presidente da SGI, Daisaku Ikeda, enviou uma mensagem para a ocasião, solicitando aos membros que se unam e contribuam para suas comunidades como cidadãos exemplares, e pedindo também que expandam seu círculo de amizades. Os eventos do dia espelharam a convicção de longa data de Ikeda de que a herança cultural africana pode contribuir para o mundo no que se refere à coexistência, à sabedoria e ao diálogo.

Os membros da SGI de Benin reuniram-se para uma cerimônia no dia 2 de novembro, em Cotonou, capital econômica e maior cidade do país. Nos dias 8 e 9 do mesmo mês, a SGI-África do Sul promoveu um encontro em Johanesburgo, que contou com a participação de membros da SGI de países vizinhos como Moçambique e do Reino do Lesoto. Juntos, eles estudaram a proposta de paz de 2008 de Ikeda, "A Humanização da Religião, a Criação da Paz". Para festejar 18 de novembro, dia da Fundação da Soka Gakkai, aproximadamente 1.200 membros da SGI-Gana e seus familiares e amigos reuniram-se no dia 16 de novembro por todo o país. A SGI-África do Sul realizou celebrações no dia 16 de novembro na Cidade do Cabo, e a SGI-Uganda, no dia 22 de novembro em Kampala.

[Adaptado de um relatório da SGI-Nigéria e de um artigo da edição do Seikyo Shimbun, da Soka Gakkai do Japão, de 23 de dezembro de 2008]
 
BSGI - Extranet
 
NOTA:
Matéria antiga, mas não posso deixar de arquivar aqui no blog!!
I wish to contact Nigerian Members of Soka Gakkai International
 
 

0 comentários: