Tunisiano começa a comprar autopeças do Brasil

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

São Paulo – O empresário tunisiano Hassen Sassi, da empresa CCE Pieces Autos & Agricol Station Services, que comercializa autopeças em Túnis e região, fechou sua primeira importação do Brasil no final da semana passada. Ele passou três dias em São Paulo e fez negócio com a OEM, trading que atua exclusivamente no setor, para a compra de dois contêineres de diversos tipos de peças.

Sassi esteve no Brasil pela primeira vez em março, quando entrou em contato com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que lhe forneceu uma lista de potenciais exportadores, entre eles a OEM. Ele encomendou principalmente peças para carros Fiat e Ford. "Eu gostei muito do Brasil e gosto de me aventurar em novos mercados. E esta foi uma boa aventura, pois sabia que o país tem uma das maiores indústrias de peças Fiat do mundo. Vim prospectar e a prospecção resultou neste pedido", disse.

O empresário já importava de países como Turquia, Tailândia e Espanha. Ele vende as peças no varejo, para reposição, e também para indústrias locais. Segundo Sassi, sua companhia é de pequeno porte, mas está crescendo, e ele espera crescer ainda mais com as importações do Brasil.

De acordo com ele, a qualidade dos produtos foi o fator decisivo na hora de fechar o negócio. Agora ele vai testar a aceitação das peças brasileiras no mercado tunisiano e acredita que passará a comprar regularmente. Com o tempo, caso haja boa receptividade, Sassi disse que poderá importar somente do Brasil. "Gostei da OEM, são pessoas de confiança", declarou.

Sassi acrescentou que trabalha no ramo há 15 anos e que comercializa todos os tipos de autopeças. Na Tunísia, os carros mais utilizados são de marcas também bastante conhecidas no Brasil, como Fiat, Volkswagen, Opel (General Motors), Renault, Citroën, entre outras.

O Brasil já exporta diversos tipos de autopeças para a Tunísia, mas não em grande volume. De janeiro a julho deste ano, foram embarcados produtos como peças para ignição eletrônica, bombas de combustível, rodas, pneus, pára-choques, faróis, embreagens, alternadores, partes de reposição para carrocerias e velas para ignição.


Alexandre Rocha
http://www.anba.com.br

0 comentários: