Prefeitura de São Paulo promove eventos culturais árabes

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

São Paulo – Dança folclórica da Síria, canções folclóricas libanesas, aula de poesia árabe, oficina de gastronomia, seminários e debates sobre a cultura árabe fazem parte da programação de setembro da Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de São Paulo.   

Os eventos estão sendo realizados no Centro Cultural da Juventude (CCJ), espaço da prefeitura dedicado aos jovens, na Vila Nova Cachoeirinha e são gratuitos. Hoje (15), por exemplo, o Chef Samir, do Restaurante Folha de Uva, vencedor do prêmio "Melhor Prato do Brasil Servido em Restaurante", vai ensinar alguns pratos da culinária síria-libanesa.

Amanhã, no laboratório de idiomas do CCJ, as professora doutora em História, Arlene Clemesha, da Universidade de São Paulo (USP) e a presidente do Instituo da Cultura Árabe (Icarabe), Soraya Smaili, vão falar sobre a formação do mundo árabe e as influências da cultura árabe no mundo através dos tempos. No domingo (16), no projeto Café Cultural, encontro mensal que ocorre no CCJ, as professoras Arlene e Isabelle Soma, também da USP, discutir as atualidades do mundo árabe e o papel da mídia na divulgação dos fatos.

Na biblioteca do CCJ, no dia 19, os jovens vão aprender um pouco mais sobre a literatura e poesia árabe com o professor Michel Sleiman, tradutor e autor de "A Poesia Árabe- Andaluzza" e "Literatura Doutrinada na Corte de Avis".

No dia 20, é dia de música e dança. O grupo Mabruk vai apresentar um espetáculo de danças folclóricas da Síria, enquanto o músico e compositor Sami Bordokan vai dar um show de músicas folclóricas libanesas.

Para saber mais informações sobre a programação do CCJ acesse o site http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

A programação vai até o dia 29.

http://www.anba.com.br/noticia.php?id=15906




0 comentários: