O evento atraiu desde crianças a empresários que tinham interesse em saber um pouco mais sobre a cultura dos países árabes. A mostra, que teve como objetivo comemorar os 26 anos de cultura árabe na cidade, contou com diversas atrações culturais.
Celso de Menezes |
Mostra cultural árabe em Campinas: de música a artesanato |
Da redação
São Paulo O evento "Campinas, 26 anos de Cultura Árabe", que terminou ontem (14) em Campinas, interior de São Paulo, atraiu pessoas de várias idades e de diferentes ocupações. De quinta-feira a domingo, o Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes foi palco de espetáculos de danças, músicas, poesias, culinária e artesanato árabe.
A mostra foi aberta pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, pela embaixadora da Palestina em Brasília, Mayada Bamie, e pelo organizador do evento, El Khatib, do Instituto Jerusalém do Brasil.
Mayada falou que Campinas é irmã da cidade palestina Jericó e que era um prazer fazer parte da cerimônia de abertura do evento, que reuniu cerca de 600 pessoas. Também estavam presentes na cerimônia o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, e o diretor da entidade, Bechara Ibrahim.
O evento, decorado com tendas árabes, também ofereceu aos convidados produtos árabes, como tapetes, narguilés e bijuterias. Os visitantes também puderam conhecer, por fotos, um pouco mais sobre os países árabes. Desde a abertura do evento, a mostra reuniu mais de 7 mil visitantes.
[15/10/2007 - 18:02]
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=16212
0 comentários:
Postar um comentário