São Paulo - A Bristol, operadora do setor hoteleiro com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, pretende construir um hotel no Marrocos, país árabe do Norte da África. De acordo com o diretor presidente da rede, Antônio Bispo, a empresa já elaborou um estudo para a criação da unidade, que deve começar a ser construída dentro de um ano. A Bristol administra e é investidora de 21 empreendimentos hoteleiros, entre hotéis e flats, nos estados brasileiros de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.
Os hotéis da rede no Brasil são mantidos por investidores, que normalmente aplicam seu dinheiro no empreendimento antes que seja construído. No Marrocos, a empresa vai primeiro fazer o hotel para depois captar investidores. Segundo Bispo, também sócio da Bristol, a companhia já tem disponível financiamento de uma instituição financeira dos Estados Unidos para construir o hotel no país árabe. A rede mantém no Marrocos um colaborador que está ajudando a viabilizar o projeto.
O hotel terá 96 apartamentos e ficará em um terreno de oito mil metros quadrados na cidade de Rabat, capital do país, das quais cerca de 30% será de área construída. Ele terá apartamentos de quarto e sala. Alguns apartamentos terão dois quartos para atender as famílias, segundo Bispo. O nome será o mesmo que têm as unidades da rede no Brasil: Bristol. O espaço destinado a restaurantes será maior no hotel do Marrocos do que nos empreendimentos no Brasil. "Os marroquinos costumam freqüentar restaurantes em hotéis", afirma o empresário.
O empreendimento terá entre três e quatro estrelas. Bispo afirma que esse tipo de hotel é justamente uma das carências do mercado marroquino. "Ou eles são muito simples, ou de luxo", diz. O empresário acredita que as obras deverão ser concluídas em um ano e seis meses a partir do seu início. Bispo vai participar, entre os dias 27 e 29 de abril, de um encontro chamado Vision 2010, no Marrocos, no qual serão discutidas a metas turísticas do país árabe. Ele foi convidado pelo Ministério do Turismo e deve ter contato, na oportunidade, com operadores de turismo e representantes de fundos de investimentos.
A entrada no Marrocos faz parte de um plano maior de internacionalização da rede. A Bristol está discutindo também um possível investimento na Argélia. Os estudos para o projeto de expansão ao exterior começaram em 2003. O foco, segundo Bispo, será Norte da África e Oriente Médio. "São locais que, no nosso entender, vão ter desenvolvimento, e oferecem oportunidades para crescer", afirma. A região, segundo o empresário, ainda não tem uma competitividade tão acirrada quanto outras partes do mundo, como Europa.
A Bristol tem outros dois sócios, além de Bispo. A empresa foi criada em 1987 em Belo Horizonte e se expandiu para o Espírito Santo em 1993. Hoje ela é a maior rede de hotéis do estado, com nove unidades nas cidades de Vila Velha, Vitória, Guarapari e Aracruz. A empresa pretende construir um resort, que se chamará Vila de Santa Luzia, em uma área de 70 mil metros quadrados. Ele terá uma praia particular e 166 apartamentos. Antônio Bispo é também presidente da Associação Brasil-Marrocos.
Contato
Bristol
Telefone: +55 (27) 3315-0505
Site: www.orgbristol.com.br
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=14326
0 comentários:
Postar um comentário