Abu Dhabi quer atrair três milhões de turistas por ano

segunda-feira, 17 de março de 2008

Abu Dhabi – O Departamento de Turismo de Abu Dhabi (ADTA) estabeleceu como meta atrair três milhões de turistas por ano ao emirado até 2015 e planeja a construção de 25 mil novos quartos de hotel até lá. O emirado, onde fica a capital dos Emirados Árabes Unidos, pretende triplicar a atual média anual de turistas, segundo informa o gerente-geral do hotel InterContinental Abu Dhabi, Simon Stamper.

Para o executivo, a expansão de US$ 6,8 bilhões que está sendo feita no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e a ampliação da Etihad Airways, empresa aérea do emirado, vão apoiar este crescimento.

Segundo Stamper, a cidade de Abu Dhabi passa por uma fase de grande desenvolvimento turístico, tanto de lazer quanto de negócios, o que gera elevados níveis de ocupação nos hotéis. Estão sendo construídos grandes pólos de entretenimento e resorts. Outro fator para a elevada ocupação no emirado é a forte expansão comercial pela qual ele está passando.

Outra estratégia da ADTA para atrair turistas é a promoção de conferências, encontros e exposições. Em parceria com a Empresa Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), foram trazidas para o emirado uma série de feiras de negócios atrativas para empresas do mundo todo, como a Exposição e Encontro de Incentivo ao Turismo de Negócios no Golfo (GIBTM) e a Cityscape, mostra do setor imobiliário.

Para Stamper, a Etihad Airways tem papel fundamental no crescimento do emirado. Segundo ele, a expansão da empresa aérea não só levou à criação de milhares de empregos, mas também ajuda a mover o turismo, o comércio e os investimentos.

A estratégia da companhia de ampliar suas rotas internacionais e o número de vôos para grandes cidades ao redor do mundo está transformando Abu Dhabi em mais um pólo turístico global, diz o executivo.

InterContinental Abu Dhabi

Para suprir a crescente demanda hoteleira em Abu Dhabi, o InterContinental, presente na cidade há meio século, passou recentemente por uma grande reforma. Foi criado um moderno auditório com 234 poltronas para servir aos eventos empresariais que chegam à cidade. O hotel também ampliou o número de quartos, de 330 para 390 e modernizou seus restaurantes.

O InterContinental também ganhou sete modernas salas de reunião, dois salões de baile e jardins que podem receber até 2,5 mil hóspedes para eventos externos. "Trabalhamos em parceria com a ADTA para identificar formas de contribuir para o desenvolvimento econômico da capital e também para colocar Abu Dhabi firmemente no mapa global", declarou Stamper.

*Tradução de Mark Ament

http://www.anba.com.br/noticia.php?id=17697

0 comentários: