O Teatro Nacional D. Maria II estreia, a 12 de Março próximo, na Politécnica, um dos mais interessantes autores do novo teatro alemão.
A peça que apresenta este dramaturgo entre nós é "A Noite Árabe", um texto já traduzido para árabe, catalão, dinamarquês, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, polaco, russo e romeno.
"Subúrbios de uma grande cidade portuguesa, bairro com muitos imigrantes. Verão: o sistema de água de um conjunto de prédios está avariado. A água chega até ao sétimo andar e depois desaparece. No sétimo vive Francisca, uma jovem mulher que não se lembra de nada. Não se lembra de como era a sua vida antes de ter co-alugado este apartamento com a sua amiga Fátima."
Uma co-produção do TNDM II e Paulo Filipe, com textos de Roland Schimmelpfennig, encenação e tradução de Paulo Filipe, cenografia e figurinos de Vera Castro, música original de Nuno Rebelo, desenho de luz de José Carlos Nascimento e interpretação de Dinarte Branco, João Grosso, Sara Carinhas, Teresa Sobral e Victor Gonçalves.
Outro Teatro para descobrir. Até dia 27 de Março.
Serviço:
Teatro Nacional D. Maria II
Rua da Escola Politécnica 56 - Princípe Real - Lisboa - Portugal
Aberto ao Público
10 Euros
www.teatro-dmaria.pt
0 comentários:
Postar um comentário