Rio de Janeiro Dubai deverá receber no mínimo 20 mil visitantes brasileiros este ano, segundo previsão do diretor do Departamento de Marketing de Turismo e Comércio do emirado (DTCM), Hamad Mohammed bin Mejren. "Eu espero que o número de turistas este ano pelo menos dobre", disse ele na segunda-feira à noite durante seminário realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro.
Em 2007, de acordo com Mejren, pouco mais de 10 mil brasileiros estiveram em Dubai e, em 2006, um pouco acima de 6 mil. "O vôo direto da Emirates Airline só teve início em outubro do ano passado, então para 2008 a estimativa é maior", afirmou ele à ANBA, e acrescentou que a partir do próximo mês a freqüência de vôos será ampliada de seis para sete vezes por semana e, em dezembro, a companhia deverá passar a oferecer dois vôos diários entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos.
Segundo o executivo, o que mais atrai os visitantes é o fato de Dubai ser uma novidade em termos de destino turístico e de negócios para os brasileiros. "Estamos felizes em ver mais brasileiros por lá e a propaganda boca-a-boca tem feito muita gente ter vontade de conhecer Dubai", declarou.
Mejren reiterou que seu departamento deverá abrir um escritório de representação em São Paulo nos próximos meses e, em junho, vai realizar workshops para agências de turismo na capital paulista e no Rio. O DTCM já tem 15 escritórios de promoção espalhados pelo mundo.
Durante sua apresentação, ele citou uma série de dados que mostram a importância do turismo para o emirado. Hoje, segundo o executivo, a atividade responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) local, sendo que o petróleo, cuja renda alavancou os investimentos por lá nos últimos anos, participa com apenas 3%.
Mejren falou também sobre diversos empreendimentos voltados ao setor que estão sendo construídos atualmente, como 400 novos hotéis, a ampliação do Aeroporto Internacional, que terá sua capacidade aumentada para receber 70 milhões de passageiros por ano, e o novo Aeroporto Internacional de Jebel Ali.
0 comentários:
Postar um comentário