03/07/2008 - 20:15 - Uma lei em Campinas prevê um controle mais rigoroso na hora de fiscalizar se os motoristas respeitam as vagas destinadas para idosos e portadores de deficiência.
Se o comércio onde há o estacionamento não tomar providências, o responsável pelo estabelecimento pode ser multado. E a denúncia pode ser feita pela população. Em um primeiro momento, o comerciante recebe uma advertência, depois a multa é de R$ 186, mas pode dobrar em caso de reincidência.
O aposentado Clemente Alves da Silva tem um carro adaptado, já que tem o lado esquerdo paralisado. Ele comenta que tem dificuldades para estacionar em locais reservados para idosos ou portadores de deficiência física. " "Este dia mesmo, no supermercado, eu pedi para o moço tirar o carro, mas ele não quis", disse.
A lei que cerca ainda mais os motoristas infratores e comerciantes foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (3), mas ainda precisa ser regulamentada. O secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, garante que há condições para que a lei seja cumprida.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Procon.
A comerciante Cora Zakia discorda da lei e acha que pode gerar polêmica. "Eu não tenho tempo para estar chegando no terceiro, não tenho autoridade política ou policial", disse.
O secretário de Assuntos Jurídicos afirmou que o comerciante tem poder para fiscalizar sim. E se o motorista não quiser respeitar a lei, ele pode ligar para a prefeitura ou para a polícia.
EPTV Campinas
0 comentários:
Postar um comentário