São Paulo A TAP, empresa aérea de Portugal, vai inaugurar em 27 de outubro um vôo entre Lisboa e Casablanca, no Marrocos. Além de ser mais uma opção aos europeus que viajam ao país árabe e vice-versa, a nova rota vai facilitar a vida dos brasileiros que querem ir ao Marrocos. Isso porque a TAP é a companhia que tem o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa.
A empresa voa para oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. São 67 freqüências semanais. O diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho, disse à ANBA que a nova rota vai representar uma economia de tempo para os brasileiros que querem ir ao Marrocos, já que o vôo terá duração de pouco mais de uma hora.
Hoje não há uma ligação direta por via aérea entre o Brasil e o Norte da África. Quem quer ir à região tem que fazer conexão em alguma capital européia, como Paris, mais distante de Casablanca do que Lisboa. "Vimos uma oportunidade de mercado com os europeus que vão para Casablanca e com a captação de passageiros brasileiros", afirmou Carvalho.
Segundo ele, haverá coincidência de horários para quem viajar do Brasil, já que os vôos que saem do país chegam em Lisboa pela manhã e o vôo para o Marrocos deixará Portugal às 14h05. A companhia vai disponibilizar seis freqüências por semana.
Mais do que facilitar as viagens de brasileiros, a TAP vai fazer indiretamente propaganda da indústria nacional. É que será utilizado na rota um jato Embraer 145, fabricado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A aeronave tem capacidade para 45 passageiros.
A empresa voa para oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. São 67 freqüências semanais. O diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho, disse à ANBA que a nova rota vai representar uma economia de tempo para os brasileiros que querem ir ao Marrocos, já que o vôo terá duração de pouco mais de uma hora.
Hoje não há uma ligação direta por via aérea entre o Brasil e o Norte da África. Quem quer ir à região tem que fazer conexão em alguma capital européia, como Paris, mais distante de Casablanca do que Lisboa. "Vimos uma oportunidade de mercado com os europeus que vão para Casablanca e com a captação de passageiros brasileiros", afirmou Carvalho.
Segundo ele, haverá coincidência de horários para quem viajar do Brasil, já que os vôos que saem do país chegam em Lisboa pela manhã e o vôo para o Marrocos deixará Portugal às 14h05. A companhia vai disponibilizar seis freqüências por semana.
Mais do que facilitar as viagens de brasileiros, a TAP vai fazer indiretamente propaganda da indústria nacional. É que será utilizado na rota um jato Embraer 145, fabricado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A aeronave tem capacidade para 45 passageiros.
Divulgação/TAP
A TAP foi fundada em 1945 e pertence ao governo português. Ela voa para 58 destinos diferentes em 27 países. Na África a empresa já tem vôos para Bissau, Dakar, Luanda. Maputo, Joanesburgo, Sal, Praia e São Tomé. No primeiro semestre, a companhia transportou 224,3 mil passageiros entre Europa e África, um aumento de 19,2% sobre o mesmo período do ano passado. TAP tem 67 freqüências semanais ao Brasil
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