Agência está lançando um pacote turístico para o Marrocos com guia especialista na história do país árabe.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

São Paulo – A agência de viagens Latitudes, de São Paulo, está lançando um pacote para o Marrocos que oferece ao turista um mergulho na cultura marroquina. A empresa, especializada em "viagens de conhecimento", se diferencia das outras por trabalhar com grupos pequenos, de no máximo 20 pessoas, e por ter sempre um especialista, como historiador ou antropólogo, auxiliando o grupo. "A idéia é transformar uma simples viagem numa viagem de conhecimento, o que a faz ser mais duradoura", afirmou o sócio da Latitudes, Alexandre Cymbalista.

Divulgação/Latitudes Divulgação/Latitudes

Viagem propõe desbravar história do Marrocos

Para lançar esse novo destino, Cymbalista vai promover a palestra "Marrocos – Uma Odisséia por Dunas e Montanhas", que será realizada quinta-feira (07) na sede da empresa em São Paulo. Segundo o empresário, a Latitudes lançou no começo do ano um pacote similar a esse do Marrocos, ao Egito, onde o grupo viajou com um egiptólogo. "Em Luxor, por exemplo, os turistas apenas passam por lá ou ficam uma noite, mas com a gente passam três noites", disse Cymbalista. "A pessoa acaba apreciando muito mais a cultura, o povo, o artesanato, a culinária e os fatos históricos", acrescentou.

O sucesso do pacote para o Egito foi tanto que para novembro a agência está organizando uma segunda viagem ao país árabe. De acordo com Cymbalista, o Marrocos também é um destino muito rico e que deverá atrair muitos interessados. Na palestra, o empresário vai falar da múltipla identidade marroquina e de sua cultura poliglota, fruto das várias dominações e contato com diferentes povos. Além disso, o país árabe oferece desde praias do Atlântico e Mediterrâneo a picos nevados do Atlas e deserto do Saara.

Divulgação/Latitudes Divulgação/Latitudes

Comida é atração no Marrocos

A viagem ao Marrocos terá duração de duas semanas e tem saída prevista para dia 04 de outubro. "Acabamos de lançar e já temos umas oito pessoas interessadas", disse Cymbalista. O roteiro inclui acampamento no deserto do Saara, escalada nas montanhas do Atlas, caminhada na floresta de cedros, passeio com camelos, visita à cooperativa de mulheres tapeceiras, jantar na casa de uma família local, hospedagem num Kasbah (fortificação) e passeios na pequena vila de oásis no Vale Ziz cheia de tâmaras e palmeiras.

"A gente entra de cabeça na cultura marroquina. Os turistas apreciam de tudo e têm oportunidade de perguntar e dialogar com o especialista", disse Cymbalista. Segundo ele, esse estilo de viagem agrada tanto aos viajantes, que já teve gente que fez duas vezes o mesmo roteiro.

A Latitudes também trabalha, na região, com pacotes para Israel, que não é um país árabe, e Jordânia. Os turistas aprendem as diferenças e similaridades entre os dois países que fazem fronteira e abrigam muçulmanos, judeus e cristãos. Para esse roteiro, o especialista que acompanha o grupo é um antropólogo que foi guia na região por nove anos.

Divulgação/Latitudes Divulgação/Latitudes

Latitudes promove também viagens ao Egito

A Latitudes funciona desde 1992 e trabalha com 10 roteiros de viagens que abrangem cerca de 20 destinos. A idéia de fazer viagens do conhecimento surgiu em 2003, quando a empresa passou a trabalhar mais a fundo os roteiros de cada lugar. Hoje, os destinos mais procurados são Índia e Nepal, que é chamado de Viagem de Filosofia, e Grécia, onde o foco é na mitologia grega.

Anualmente cerca de 500 pessoas viajam pela Latitudes, sendo que além de brasileiros, a empresa já levou turistas da Inglaterra, Chile, Portugal, Argentina e Estados Unidos. Para o próximo ano, a empresa estuda incluir em seu roteiro mais dois destinos no Oriente Médio, Síria e Irã.

Contato
Latitudes
Telefone:             +55 (11) 3045 7740       
E-mail: latitudes@latitudes.com.br
Site: www.latitudes.com.br

0 comentários: