O Hertha BSC Berlin contratou o internacional tunisino Amine Chermiti, num acordo que coloca o avançado no clube alemão até 2012.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Amine Chermiti ao serviço da selecção da Tunísia
Amine Chermiti ao serviço da selecção da Tunísia
(©Getty Images)

Negociações difíceis
O jogador, de 20 anos, conhecido por Diego Maradona da Tunísia, deveria juntar-se à equipa germânica a título de empréstimo e por duas épocas, oriundo do Etoile Sportive du Sahel, estando prevista a opção de prolongamento de contrato por mais duas temporadas. No entanto, o Hertha garantiu os serviços do avançado de forma permanente, por uma verba não divulgada. "Acima de tudo, estamos felizes pelo final de um negócio difícil que durou vários meses", afirmou o director-geral do Hertha, Dieter Hoeness. "Em relação ao futebolista, ficou sempre claro que cumpre os nossos requisitos e é o jogador certo para nós".

Luta pela UEFA
Chermiti assinou um golo em 12 jogos pela selecção da Tunísia, tendo também facturado por seis vezes em 26 jogos do campeonato ao serviço do Etoile Sportive. "Conheço o treinador e muitos jogadores", afirmou, referindo-se à formação de Berlim. "Vou trabalhar muito para garantir uma boa classificação do Hertha na Bundesliga". Depois de garantir um lugar na Taça UEFA através do "ranking" de Fair Play, o Hertha bateu o FC Nistru Otaci, por 8-1, no conjunto das duas mãos, defrontando agora na segunda pré-eliminatória o NK IB Ljubljana, da Eslovénia, na próxima quinta-feira.


http://pt.uefa.com/news/newsid=737228,printer.htmx

0 comentários: