Orquestra Sinfônica de Israel apresenta-se no Brasil

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Orquestra Sinfônica de Israel chegará ao país no dia 03 de agosto e vai se apresentar nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo. A apresentação única no Theatro Municipal do Rio de Janeiro encerrará com "chave de ouro" a turnê brasileira, que tem caráter beneficente. O concerto será realizado em prol das obras assistenciais da Associação Beit Lubavitch e do Lar de Esperança.

Confira abaixo a agenda das apresentações:
- Dia 04 de agosto – Porto Alegre, Teatro Sesi
- Dia 05 de agosto – Curitiba, Teatro Positivo
- Dia 06 de agosto – Campinas, Teatro do Centro de Convivência
- Dia 07 de agosto – Ribeirão Preto, Teatro Pedro II
- Dias 10,11,12 de agosto – São Paulo, Sala São Paulo
- Dia 14 de agosto – Rio de Janeiro, Theatro Municipal

A Orquestra Sinfônica de Israel - Rishon LeZion foi fundada em 1988 e tem Dan Ettinger como diretor musical e seu maestro principal. O grupo de 90 músicos, entre israelenses e imigrantes, é reconhecido internacionalmente por sua qualidade técnica e musical. Dispõe de um repertório que abrange uma variedade de sinfonias, entre óperas e peças, com obras de todos os tempos; possui um projeto educacional que contempla crianças em idade escolar, e também se dedica à terceira idade.

A orquestra, que foi a primeira orquestra a executar obras de Richard Strauss e Alexander Zemlisky em Israel, tem realizado diversos tours pela Europa, abrilhantados por performances em festivais de prestígio. Recentemente, o grupo se apresentou na Finlândia e na Alemanha. Dispõe de uma série de CDs gravados ao vivo em suas apresentações, com obras de Stravinski, R. Strauss, Berlioz, Mahler e List.
 
Os concertos de Campinas e Ribeirão Preto são patrocinados pela EPTV e CPFL Energia.
 

0 comentários: