BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, representa o governo brasileiro na I Conferência da União Africana de Ministros Encarregados do Desenvolvimento Social – Rumo a uma Agenda de Desenvolvimento Social Sustentável para a África. O evento será nos dias 30 e 31 de outubro, em Windhoek, capital da Namíbia, no continente africano. Ele levará a experiência brasileira em políticas sociais, discursando na cerimônia de abertura, além de participar de discussões em mesas redondas.
Esta é a primeira Conferência da União Africana que irá reunir todos os ministros da área de Desenvolvimento Social do continente. Nela serão apresentados resultados, sugestões e orientações de seis consultas nacionais - realizadas em Serra Leoa, Tunísia, Ruanda, Moçambique, Camarões e Burkina Fasso -e de três consultas regionais - feitas no Egito, Senegal e Quênia. O objetivo é elaborar uma política social unificada para a África.
Participam do evento representantes de governos, organismos internacionais, organizações não-governamentais e pesquisadores. Serão discutidas medidas para melhorar a qualidade de vida dos africanos, em especial de grupos vulneráveis; fortalecer sistemas nacionais de prestação de serviços básicos; e promover direitos de idosos, portadores de deficiência, mulheres e famílias. Ao final, são esperados documentos como uma Declaração sobre Desenvolvimento Social e uma Posição Comum Africana sobre Integração Social.
Fonte: JB Online
0 comentários:
Postar um comentário