Unicamp lançou ontem projeto Campinas Café

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

São Paulo – Mais de 200 pessoas participaram ontem (02) da cerimônia de lançamento do projeto Campinas Café Festival, organizado pela Universidade de Campinas (Unicamp) e o Instituto Jerusalém do Brasil. O projeto, que faz parte do novo Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp, vai apresentar a história da cadeia produtiva do café.

A abertura do evento foi feita pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, Mohamed Habib, que falou sobre o projeto. O Centro vai funcionar no local onde funcionava uma antiga estação ferroviária, chamada Estação Guanabara, em Campinas, e a idéia é promover diversos festivais culturais no local.

O festival do Café, que será o primeiro tema a ser trabalhado, vai ser realizado a partir de 2009. Segundo Habib, em entrevista à ANBA em agosto, a Unicamp vem investindo em inserção na sociedade para levar o acesso ao conhecimento a empresas, indústrias, órgãos governamentais e comunidades. A abertura do novo centro, na antiga estação ferroviária, se encaixa dentro deste esforço. Foram investidos R$ 4 milhões no local.

O lançamento do projeto contou com concertos internacionais de música árabe, com a presença das cantoras Amal Murkus, da Palestina, e Marina Elali, brasileira descendente de palestinos.

Entre os convidados estava o gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc-Campinas), Evandro Ceneviva; o diretor da Sinfônica de Campinas, Arthur Gonçalves; o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge; e o diretor da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Bechara Ibrahim.
 

0 comentários: