São Paulo – Neste dia 12 de abril, Brendha Haddad comemora 23 anos. Mas a menina morena, de cabelos longos e negros, de traços delicados, tem muito mais a comemorar. Aos 23 anos, ela poderia estar finalizando uma das faculdades que iniciou (Jornalismo e Direito). Para o desgosto de qualquer pai e mãe, um curso foi abandonado e o outro está trancado. A causa, no entanto, é boa: Brendha Haddad é uma das atrizes que compõem o núcleo indiano de Caminhos das Índias, novela de Glória Perez que ocupa o horário nobre da Globo.
Atriz é neta de sírios. Avô era dono de seringal no Acre
O pai, no entanto, resistia quando ela pedia para ir para outra cidade tentar a sorte. Brendha gosta de dizer que o pai sempre lhe dizia que "se tiver de acontecer, vão vir te buscar aqui, no Acre". Parece improvável, mas dito e feito. Foi o que aconteceu. Uma equipe da Globo foi ao Acre em busca de novos rostos para a série. "Com incentivo incansável da minha mãe, fiz alguns testes. Somente quando soube da minha aprovação eu contei para o meu pai. Hoje ele é um grande fã e me apoia em todos os sentidos."
Já para Caminhos das Índias, Brendha se mudou de mala e cuia para o Rio de Janeiro. Para onde ela até chegou a transferir o curso de Direito, que, embora trancado, pretender terminar e até fazer a prova da OAB. É o que ela chama de plano B. "Mas esse é um projeto para o futuro, estou me dedicando inteiramente à novela."
Brendha se considera uma pessoa de sorte. Afinal, seus primeiros trabalhos foram na maior emissora do país, com uma das maiores autoras de novela e com colegas com anos de experiência. "Eu procuro encarar com a mesma carga de responsabilidade de outro trabalho que eu tenha feito, mas é claro que sinto a diferença nas ruas, às vezes me esqueço e procuro algo de errado na minha roupa para saber o que tanto as pessoas olham e comentam. Daí eu lembro e fico um pouco tímida", diz a atriz novata. "Mas é muito bom e eu adoro quando me param para falar da novela, afinal o público acaba sendo o termômetro do nosso trabalho".
Sobre a Índia, Brendha sabia pouco. "Eu só sabia que as indianas usavam o bindi (aquela pintinha na testa)", diz. "Eu adorei conhecer sobre a Índia, é surpreendente. Aprendi a respeitar e admirar a vida deles. Algumas pessoas já me abordaram na rua dizendo que acharam que eu era uma atriz indiana. Você sabe o que é isso para uma atriz que está interpretando uma indiana? Eu amei."
Árabes no Acre
Atriz de origem árabe interpreta indiana em novela
Morar no Rio foi uma mudança e tanto. "Demorei uns três meses para me adaptar", conta. Ela sente saudade de casa, embora tenha total apoio da família. "Tenho três irmãos, dois que moravam comigo no Acre e que tenho que dividir minha mãe (risos). Ela está passando um tempo comigo aqui no Rio."
Nos planos da acreana de origem síria-portuguesa e que interpreta uma indiana, está o teatro e o cinema. "Um grande desafio é viver o que foge aos meus conceitos e pudores: eu adoraria interpretar uma vilã."
0 comentários:
Postar um comentário