Reinterpretações de burca são apresentadas em desfile de moda na Tunísia

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mesmo encerradas as principais semanas de moda, o mundo fashion não pára. A primeira semana de moda da Tunísia, que começou na capital Túnis nesta segunda-feira, trouxe criações diversas, de reinterpretações de burca - o modelo mais conservador do traje típico das mulheres muçulmanas e que cobre todo o corpo -, até uma versão local do desfile de lingerie da grife Victoria´s Secret.

A marca Fatma´s Secret, da estilista Fatma Bouchiba, mostrou criações que ficam no meio do caminho entre lingerie e vestido de noiva, todos nas cores branca - indicando que o público-alvo de sua marca são as noivas. O nome da grife e o estilo das roupas pareciam inspirados nos eventos da marca norte-americana Victoria´s Secret, que realiza desfiles de moda com algumas das mais importantes modelos mundiais. 

Além de Fatma, desfilaram mais sete estilistas tunisianos e quatro estrangeiros, com apoio da Esmod Tunísia. O look oriental ganhou atualizações, como as calças tipo harém usadas com blusas com estampas de animal e até uma túnica transparente, que mesmo desfilada em um evento de moda, é ousada para um país muçulmano, pois deixa transparecer os seios. 

A transparência dividiu espaço com atualizações para a burca, nas criações dos alunos da Esmod. O evento, que foi realizado no Teatro Municipal da capital, deve ser anual. 







Fonte: Terra
14/04/2009

0 comentários: