Na estreia de Argentina e Nigéria na Copa do Mundo da África do sul, quem venceu foram os sul-ameircanos, mas o melhor jogador da partida foi o goleiro nigeriano Vincent Enyeama, que evitou uma goleada com belas defesas e garantiu a derrota por "apenas" 1 a 0.
Sua atuação foi até destacada no site da Fifa. Segundo a entidade, o arqueiro, que defende o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, fez pelo menos seis grandes defesas, quatro delas de chutes do craque Lionel Messi.
"Eu assisti aos jogos do Messi no Campeonato Espanhol, além de ter algumas informações para a partida. Seria o meu melhor desempenho contra o melhor jogador do mundo. De agora em diante você não pode tirar isso de mim. Foi o melhor jogo da minha carreira", comemorou Enyeama, que não teve culpa no único gol da partida, uma cabeçada de Heinze após cobrança de escanteio.
Seus companheiros também elogiaram sua performance. "Ele é um bom goleiro, fez três ou quatro excelentes defesas e realmente nos ajudou", disse o atacante Obafemi Martins. O jogador reconheceu a parcela de Enyeama no resultado. "Eu quero agradecer nosso goleiro hoje e nossa defesa, porque contra um grande time como a Argentina, conceder apenas um gol é um bom resultado", afirmou o meia-atacante Peter Odemwingie.
0 comentários:
Postar um comentário