O Iraque venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 em Jacarta, na manhã deste domingo, e conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez na história. O gol do título foi marcado por Mahmoud Khalef, aos 27 minutos da etapa final.
Os campeões foram comandados pelo técnico brasileiro Jorvan Vieira. Pouco conhecido no Brasil, ele está no Oriente Médio desde 1978 e já passou por 26 clubes da região. Em maio deste ano, assinou contrato de dois meses com o Iraque somente para comandar a equipe no torneio continental e, apesar dos pedidos dos dirigentes do país para que renove o acordo, o treinador deve deixar o cargo após a conquista.
Sob o comando do também brasileiro Hélio dos Anjos, a Arábia Saudita manteve a escrita de chegar à final da Copa da Ásia. Nas últimas sete edições, a seleção esteve na decisão em seis, sagrando-se campeã em 1984, 1988 e 1996 e vice em 1992, 2000 e 2007.
Autoridades iraquianas montaram um esquema especial de segurança para as comemorações neste domingo. Dezenas de pessoas morreram após a classificação da equipe para a final do torneio em explosões de carros-bomba nas ruas de Bagdá.
Aproveitando a ocasião, a AFC anunciou o Catar como sede da Copa da Ásia de 2011. O país já sediou a competição em 1988.
http://www.gazetaesportiva.net
Copa da Ásia
domingo, 29 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário