http://www.amauryjr.com.br
Algumas Informações que retirei do site do Amaury Jr.
Dubai tem 3.900 km2. A extravagância não vem apenas de sua arquitetura feérica, mas de suas audaciosas soluções. Estamos no deserto, mas água não falta, quer para lagos artificiais, centenas de ilhas também artificiais, desvios incomensuráveis das águas do Golfo Pérsico e neve sob um calor de 40 graus.
A população nativa de Dubai, um dos sete Emirados Árabes, hoje é minoritária. Estrangeiros do sul da Ásia e das Filipinas dominam a mão de obra. O idioma oficial é o árabe, mas o inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A capital federal é Abu Dhabi.
Mas Dubai é a capital do turismo e do entretenimento. É, portanto, o mais liberal de todos os Emirados, à luz do Alcorão.
Certas informações e cuidados têm que ser levados a sério:
Antes de embarcar ouvi dizer que era proibido beber, prática pecaminosa pelo Alcorão. Não é verdade. Isso vale para os muçulmanos, não para turistas. Contudo, turistas não podem beber nas ruas, só nos restaurantes e hotéis.
* Mulheres ocidentais têm que andar cobertas. Também não é verdade. Podem se vestir como quiser e não são obrigadas a cobrir os ombros em público. Mas é de bom tom se vestir de maneira conservadora, para se sentir mais à vontade.
* Homossexualidade é ilegal. Verdade.
Todas as relações sexuais fora do casamento tradicional são ilegais. Como casamentos gays não são reconhecidos pela lei islâmica, todos os atos homossexuais são ilegais.
* É barrada a entrada no país de quem for soropositivo. Isto acontece mesmo, mas não há teste na chegada do país. Entretanto se você for descoberto como soropositivo, é deportação no ato.
* Cuidado com amassos exagerados na rua, mesmo que seja com sua mulher. Demonstrações acaloradas podem resultar em multa ou prisão.
* Sempre aceite coisas e comidas com a mão direita. A mão esquerda é considerada impura. Mas turistas são perdoados.
* Não cruzar as pernas exibindo a sola do sapato, especialmente se estiver apontando a sola para alguma pessoa. Isso não é educado. Não me perguntem porquê...
* Gordura é sinal de formosura. Os muçulmanos adoram mulheres cheinhas, e vice versa.
* Natal não tem a eloquência do ocidente. Encontrei banners atenuantes com os dizeres: “Natal não é uma data, é um estado de espírito”.
(Lembrando que essas citações do Amauri referece a sua visita à DUBAI, se vc for para a Arábia Saudita por exemplo, as leias são mais rígidas!)
Amary Jr. em Dubai
domingo, 6 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário