Empresa da Tunísia quer abrir fábrica no Brasil

terça-feira, 4 de março de 2008

São Paulo – A empresa tunisiana Cofat, fabricante de fios e cabos elétricos para indústria automobilística está estudando a possibilidade de montar uma linha de produção no Brasil. Para isso, três representantes da companhia estão em São Paulo para uma série de encontros. "Já temos experiência com exportação e importação do Brasil. Agora, queremos criar uma planta aqui para fabricar os cabos", disse por telefone à ANBA o diretor financeiro da empresa, Elyes Rekik.

Além de Rekik, também estão no Brasil o diretor executivo da Cofat, Kays Elloumi, e o gerente de vendas, Taieb Taskou. Eles chegaram em São Paulo neste sábado e devem ficar na capital até o dia 12 de março.

A Cofat, que tem sede em Túnis, capital, também possui uma unidade industrial no Egito e representantes comerciais na Alemanha e Espanha. Além do Brasil, a companhia já exporta para França e Suíça.

Ontem, os representantes estiveram na fábrica da Scania, de caminhões e ônibus, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Segundo Rekik, a Cofat ainda não exporta para a Scania do Brasil. "Fizemos uma visita para contatar e conhecer a fábrica", disse. Os cabos da Confat ainda não são exportados para a unidade do Brasil, mas são embarcados para outras unidades da companhia na Europa.

Hoje pela manhã, os representantes vão visitar a fábrica da Volkswagen também em São Bernardo do Campo. "Vamos fazer uma apresentação da nossa empresa e teremos uma reunião comercial", disse Rekik. Hoje à tarde, os tunisianos vão visitar a sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, onde serão recebidos pelo presidente da entidade, Antonio Sarkis Jr.

A programação da delegação inclui visitas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Banco ABC Brasil, Banco Itaú e diversos encontros com escritórios de advocacia e consultoria.

Cofat

A história da Cofat começou em 1984, com a produção de cabos elétricos e com apenas 20 funcionários. Em 1986, a empresa já contava com 150 funcionários numa área de 3,4 mil metros quadrados.

Com o crescimento da indústria, as vendas também aumentaram e surgiu a oportunidade de abrir uma nova unidade de produção na cidade de 6 de outubro, zona industrial do Egito.

Atualmente, a empresa tem uma grande diversidade de produtos e mercados consumidores. São mais de 2,3 mil funcionários e uma área de produção de 30 mil metros quadrados.


http://www.anba.com.br/noticia.php?id=17570

0 comentários: